Detran-RJ abre inscrições para cursos gratuitos de formação de mototaxistas e motofrentistas

A iniciativa visa proporcionar aos motociclistas profissionais o conhecimento necessário, além de padronizar ações e atitudes de segurança no trânsito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Crédito: Freepik

O Detran-RJ inicia, nesta segunda-feira (31/07), as inscrições para os cursos gratuitos de formação de mototaxistas e motofretistas. A oportunidade é destinada a motociclistas que desejam atuar profissionalmente como mototaxistas ou motofretistas, conduzindo motocicletas e motonetas.

As aulas serão ministradas entre os dias 7 e 14 do próximo mês, no Edifício-Sede do Detran-RJ, na Avenida Presidente Vargas, 817, no 14º andar, no Centro do Rio de Janeiro.

As aulas destinadas aos motofretistas serão realizadas no período da manhã, das 8h às 12h30, enquanto as aulas voltadas aos mototaxistas acontecerão na parte da tarde, das 13h às 17h30. E para participar, os interessados devem realizar suas inscrições, que são limitadas, por meio do site do Detran-RJ (www.detran.rj.gov.br).

Esses cursos são estabelecidos pela Lei 12.009/2009 e regulamentados pela Resolução Contran 930/2022, com o objetivo de proporcionar aos motociclistas profissionais o conhecimento necessário, além de padronizar ações e atitudes de segurança no trânsito.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Detran-RJ abre inscrições para cursos gratuitos de formação de mototaxistas e motofrentistas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui