Detran.RJ apreende 30 moldes de silicone com digitais de instrutores e alunos na Autoescola Bangu

Artefatos fraudulentos eram usados para burlar a identificação digital nos registros de presença em aulas teóricas e práticas de direção

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Google Maps

A Autoescola Bangu, localizada na Avenida Cônego de Vasconcelos, na Zona Oeste do Rio, foi alvo de uma fiscalização da Corregedoria do Detran.RJ, nesta quinta-feira (23), para a verificação de irregularidades. No local, as autoridades apreenderam na recepção 30 moldes de silicone com digitais de instrutores e alunos: 24 deles estavam em uma nécessaire e os demais em um porta-óculos. Os artefatos fraudulentos eram usados para burlar a identificação digital nos registros de presença em aulas teóricas e práticas de direção.

Os agentes do Detran.RJ também encontraram uma motocicleta que estava estacionada na frente à autoescola, que deveria estar sendo usada em uma aula prática. Os fiscais constataram ainda que, no estabelecimento, estava sendo ministrada uma aula teórica, sem a presença de instrutor regularmente escalado. Em seu lugar estava outra instrutora, que não constava nos registros da autoescola.

Duas funcionárias que estavam no estabelecimento foram conduzidas à 34ª DP, em Bangu, onde nenhum representante legal da autoescola apareceu. A polícia também ficou com a material fraudulento para a instauração de um inquérito de apuração criminal. A Polícia registrou o crime de falsidade ideológica. Os envolvidos na suspeita de fraude ainda serão ouvidos pelos policiais para saber se dados falsos foram inseridos no sistema de informações.

A ocorrência será encaminhada pela Corregedoria do Detran.RJ à Divisão de Aprendizagem da instituição para avaliar se autoescola deve ser descredenciada.

Advertisement

Informações: O DIA

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Detran.RJ apreende 30 moldes de silicone com digitais de instrutores e alunos na Autoescola Bangu
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui