Detran.RJ firma parceria com cooperativas para a coleta de lixo reciclável das suas unidades

A expectativa é de que as cooperativas devem encaminhar para reciclagem aproximadamente 50 toneladas de placas de automóveis

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Detran.RJ firmou, nesta quinta-feira (22), uma parceria com 12 cooperativas de catadores de materiais recicláveis do Estado do Rio, para a coleta e destinação adequada dos resíduos descartados nos postos do departamento. A expectativa é de que as cooperativas, que foram selecionadas por chamamento público, devem encaminhar para reciclagem aproximadamente 50 toneladas de placas de automóveis armazenadas nas unidades do Detran.RJ.

Durante o evento de assinatura do acordo , o presidente da instituição, Adolfo Konder, distribuiu os certificados de adesão aos representantes das cooperativas. Com o acordo, o Detran.RJ espera gerar emprego e renda para mais de 200 catadores.

“É uma alegria poder dar destinação a este material de forma adequada, dentro das melhores práticas ambientais e, ao mesmo tempo, proporcionar às cooperativas uma oportunidade de geração de emprego e renda. Fico feliz em saber quantos trabalhadores serão beneficiados, principalmente num momento simbólico como este, o do Natal,” afirmou Adolfo Konder, adiantando ainda que os catadores receberão treinamento da Comissão de Segurança no Trabalho do Detran.RJ para o combate de incêndio, uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), primeiros socorros, entre outras frentes de atuação.

Michelle Ferreira, da Comissão de Sustentabilidade do Detran, ressaltou o ineditismo do acordo firmado entre as partes. Michelle adiantou que tanto a coleta quanto a destinação do material recolhido pelos catadores serão acompanhados pelas comissões, para garantir a finalização ambientalmente adequada de todo o processo.

Advertisement

As placas de carros a serem coletadas são resultados das mudanças impostas pela legislação, com a chegada das novas placas do Mercosul. Caberá aos catadores caminhar as placas às empresas de reciclagem de alumínio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Detran.RJ firma parceria com cooperativas para a coleta de lixo reciclável das suas unidades
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui