Detran RJ oferece curso gratuito de formação de condutores de veículos de emergência

O curso é destinado a motoristas que desejam trabalhar em veículos de emergência de forma remunerada e o objetivo é aprimorar, instruir e qualificar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

O Detran.RJ abriu, na manhã desta segunda-feira (04/09), as inscrições para um curso gratuito de formação de condutores de veículos de emergência. Este curso disponibilizará 25 vagas e será ministrado entre os dias 11 e 22 de setembro no 14º andar da Sede do Departamento, na Avenida Presidente Vargas, n° 817, no Centro do Rio.

Estas aulas ocorrerão no período da tarde, das 13h às 17h30, totalizando 50 horas de curso. E para se inscrever, os interessados devem acessar o site do Detran.RJ (www.detran.rj.gov.br).

O curso que será ministrado pela Escola Pública de Trânsito (EPT) é destinado a motoristas que desejam trabalhar em veículos de emergência de forma remunerada e o objetivo é aprimorar, instruir, qualificar e manter os condutores atualizados. O curso é regulamentado pela Resolução CONTRAN Nº 789/2020.

Após a conclusão bem-sucedida dos módulo, os alunos precisarão realizar uma prova teórica eletrônica, conforme exigido pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). E para agendar a prova, os alunos devem efetuar o pagamento do DUDA código 202-0 e acessar o seguinte link: https://www.detran.rj.gov.br/_agendamento.eletronico/renach/tela18.asp.

Advertisement

Como se Inscrever:

O condutor deve acessar o site do Detran.RJ, clicar em “Educação” e depois em “Escola Pública de Trânsito (EPT)”.  

Na sequência, clicar em “Inscrições” e preencher o formulário de inscrição.

E após a inscrição, o interessado receberá um número de protocolo, que deverá ser guardado, pois ele servirá na confirmação da sua inscrição. O Detran.RJ avaliará se o candidato apresenta todos os requisitos estabelecidos.

A inscrição deverá ser confirmada no dia seguinte ao preenchimento do formulário, por meio do botão “Confirmação” na página inicial da Escola Pública de Trânsito (EPT). E com a inscrição confirmada, a pessoa comparece ao primeiro dia de aula munido da cópia da sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) junto um documento original.

Requisitos Para a Matrícula:

  • Ter 21 anos de idade ou mais
  • Estar habilitado em uma das categorias: “A”, “B”, “C”, “D” ou “E”
  • Não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir e cassação da CNH decorrente de crime de trânsito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Detran RJ oferece curso gratuito de formação de condutores de veículos de emergência
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui