O Detran-RJ publicou nesta terça-feira (08/10), no Diário Oficial do Estado um alerta a 4.057 motoristas que estão em processo de suspensão da habilitação e que não receberam a comunicação após tentativas de envio por Aviso de Recebimento dos Correios.
Desse total, 2.332 habilitados precisam entregar a carteira. Outros 1.647 estão sendo notificados sobre a abertura de processo de suspensão, pelo qual podem recorrer ainda na instância de Defesa Prévia, que é a primeira parte do processo.
Mais 78 condutores já tiveram a penalidade de suspensão definida, mas podem recorrer na Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI).
O órgão reforça que o aviso sobre as penalidades é feito exclusivamente no Diário Oficial do Estado. Todo cidadão pode recorrer gratuitamente. A defesa também pode ser online. No próprio site do Detran.
O Detran.RJ \informou ainda que não dá autorização a terceiros para entrarem em contato com os habilitados. Quem quiser pode denunciar o assédio também no próprio site do órgão.