Detro recolhe ônibus irregulares em operação no Rio

O departamento informa que alguns ônibus estão sem o funcionamento correto das plataformas elevatórias; 21 ônibus foram atuados e 13 foram detidos. A multa pela apreensão pode chegar a quase 4 mil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa / Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

Na manhã desta quarta-feira, (21/09), o Detro realiza uma operação contra ônibus irregulares no Terminal Américo Fontenelle, na Central do Brasil, no Terminal Rodoviário de Volta Redonda e no Terminal Rodoviário de Barra Mansa.

O objetivo da operação é verificar as condições de acessibilidade nos ônibus no dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Até o momento, 21 ônibus foram autuados e 13 recolhidos.

O Detro informa que alguns transportes públicos não estão oferecendo serviços essenciais aos clientes, como a falta de funcionamento nas plataformas elevatórias, que permitem o acesso de pessoas com deficiência.

Ônibus das empresas Tinguá, Evanil, São José e Blanco com dois carros, foram autuadas. A multa que terá que ser paga por cada Ônibus apreendido, será no valor de R$ 3.984.

Advertisement

Danilo Menezes, coordenador de fiscalização do Detro, esteve no local e falou como funciona essa ação. “Estamos verificando, o elevador do cadeirante, a chave de funcionamento do elevador, o cinto de segurança, a documentação do veículo, o estado de conservação e a campainha também que faz parte do conjunto de exigências da acessibilidade” disse.

A ação contou ainda com a participação do Conselho Estadual para Política de Integração da Pessoa com Deficiência (CEPDE) e Comissão da Pessoa com Deficiência da ALERJ.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Detro recolhe ônibus irregulares em operação no Rio
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. O Detro tem se empenhado para que a população tenha um serviço de qualidade no tocante ao transporte intermunicipal por ônibus, sua equipe técnica e operacional tem realizado operações diárias de fiscalização tanto no sistema regular sob sua competência, como também coibindo de forma sistemática o combate ao transporte clandestino que investe nosso estado. A colaboração do povo tem sido muito importante para o êxito desse trabalho realizado pelo Detro.

  2. Não consigo entender, pq só fazem isso na data específica. Dia do Deficiente. Esquecem que são deficientes TODOS os dias??
    Também deveriam recolher vários ônibus em péssimo estado, uns estão com pneus tão lisos que parecem de carros de fórmula um.
    Devemos criar o dia do ônibus com manutenção em dia. Lembrando que esse dia,deve ser comemorado TODOS OS DIAS, afinal a maioria dos usuários utilizam TODOS OS DIAS.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui