Detro-RJ apreende carros de passeio que faziam transporte irregular para o Rock in Rio

Serviço de inteligência do departamento detectou que veículos, dirigidos por pessoas que se passavam por moradores da região, utilizavam o adesivo de passe livre nas barreiras e faziam a transportação ilegal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Na última quinta-feira, (08/09), o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) apreendeu 16 veículos que realizavam transporte irregular para o Rock in Rio. O serviço de inteligência do departamento detectou que carros de passeio, cujas pessoas se passavam por moradores da região, utilizavam o adesivo de passe livre nas barreiras de veículos e faziam transporte ilegal.

Segundo o Detro-RJ, os passageiros eram abordados perto do Shopping Metropolitano e as passagens variavam entre R$10 e R$50 por pessoa. A equipe de fiscais autuou e rebocou 12 carros de passeio, três vans e um micro-ônibus.

whatsapp image 2022 09 09 at 09 46 52 26371730 Detro-RJ apreende carros de passeio que faziam transporte irregular para o Rock in Rio
Foto: Divulgação

As vans e o micro-ônibus apreendidos haviam sido fretados por hotéis para levar turistas até o festival de rock. Ambos não possuíam autorização do órgão para a prática.

O Detro-RJ informa que a fiscalização acontece para garantir a segurança dos passageiros que embarcam em carros irregulares sem qualquer garantia de segurança. A medida visa também proteger os motoristas regulares, que sofrem com a concorrência do transporte pirata.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Detro-RJ apreende carros de passeio que faziam transporte irregular para o Rock in Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui