Detro-RJ E Bptur fazem operação conjunta no Corcovado

Foram fiscalizados o transporte irregular, ação de flanelinhas, permissão de motoristas regularizados para levar turistas ao alto do Corcovado, entre outros itens

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Detro-RJ e o Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (Bptur) realizaram, nesta sexta-feira (13/01), mais uma ‘Operação Integrada’ nos acessos do Corcovado, no Cosme Velho, Mirante Dona Marta e Estrada das Paineiras. A ação contou também com a participação da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Transportes, tendo o objetivo de reprimir irregularidades nos acessos ao ponto turístico e proporcionar conforto e segurança aos turistas que visitam o Corcovado.

Durante a ito veículos que faziam o transporte irregular foram multados e rebocados e um outro carro foi autuado. O Bptur ainda conduziu cinco pessoas para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) onde foram autuadas por exercício ilegal da profissão.

Um indivíduo foi encaminhado para a 9° DP por desacato e 42 veículos foram autuados por estacionamento irregular. Foram fiscalizados o transporte irregular, ação de flanelinhas, permissão de motoristas regularizados para levar turistas ao alto do Corcovado, entre outros itens. As ações da ‘Operação Integrada’ continuarão em pontos turísticos por tempo indeterminado.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Detro-RJ E Bptur fazem operação conjunta no Corcovado
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui