Agentes do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) atuaram em todo o estado fluminense para coibir o transporte irregular durante o mês de janeiro. Ao todo, a instituição 153 autuações foram aplicadas. O objeto das operações foi a melhoria da qualidade e da segurança do serviço para o cidadão, além da coibição do transporte irregular.
O descumprimento do quadro de horário, o estado de conservação do veículo, a falta do documento de porte obrigatório e o descumprimento de normas de acessibilidade foram as principais irregularidades flagradas em ônibus. Já nas vans, os motivos mais recorrentes são o não cumprimento de portaria emitidas pelo Detro-RJ e a ausência de apresentação do veículo para vistoria dentro do prazo, além de alteração de itinerário.
Ao todo, entre as multas aplicadas, 43 foram registradas em ônibus, 21 em vans intermunicipais e 89 em veículos particulares flagrados realizando transporte remunerado sem autorização. As ações de inteligência do Detro-RJ também recebem informações da população, que podem ajudar a nortear a fiscalização das irregularidades.
A população pode denunciar irregularidades no transporte intermunicipal na Ouvidoria do Detro-RJ, por meio do telefone (21) 3883-4141, pelo e-mail “ouvidoria@detro.rj.gov.br” ou WhatsApp Fale Detro-RJ (21) 98596-8545.
Ônibus com condições precárias rotas alteradas…sem ar condicionado claro a desculpa será a pandemia…pqp fora as Kombi nas regiões de cumunidade…é impressionante o que o detro quer aplausos ??
Segundo diretor da úber Fábio sába ,o Brasil é terra de políticos e magistrados corrúptos e que à úber só deixa o Brasil se quiser ! quero ver o Detro multar de verdade à úber ! ?kkkkk tudo para Inglês ver !