Detro-RJ inicia uso de câmeras em operações de fiscalização de vans e ônibus do Rio

Ao todo, serão 98 câmeras instaladas nos coletes dos agentes que atuam nas ruas, fazendo gravações ou transmitindo imagens e áudio ao vivo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

O Detro-RJ deu início ao uso de câmeras portáteis nos coletes dos agentes, nesta segunda-feira (21). Os equipamentos devem ser usados diariamente durante as operações de fiscalização de ônibus e vans que circulam no Estado do Rio de Janeiro. Ao todo, serão 98 câmeras em funcionamento nos coletes dos agentes que atuam nas ruas, fazendo gravações ou transmitindo imagens e áudio ao vivo, além de possibilitar a localização das equipes.

As imagens transmitidas poderão ser armazenadas em uma central de monitoramento da instituição cujo presidente, Leonardo Matias, defendeu o uso do equipamento, ressaltando que, durante as operações filmadas, tanto agentes quanto a população ficarão protegidas contra possíveis excessos de ambas as partes.

A medida resulta do decreto 47.532/21, emitido pelo Governo do Estado, com o intuito de dar mais transparência às ações das autoridades estaduais. Pelo decreto, as imagens devem ser arquivadas pelo período de, no mínimo, um ano, para que possam ser consultadas pelas autoridades, caso haja necessidade de investigar alguma ocorrência.

As informações e a imagem são do jornal O Globo.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Detro-RJ inicia uso de câmeras em operações de fiscalização de vans e ônibus do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui