Deu ‘boi na linha’ no ramal Saracuruna-Guapimirim da Supervia, em Magé

Funcionários da Prefeitura asfaltaram, por engano, trilhos do trem. Os moradores da região retiraram o asfalto da via

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Trilhos asfaltados no ramal Saracuruna-Guapimirim da Supervia, em Magé / Reprodução: Redes sociais

Lembram da expressão “tem boi na linha”? Ela, no anedotário, popular significa intrusão, intrometimento por parte de terceiros. A Prefeitura de Magé, na Baixada Fluminense, inovou e resinificou a expressão, gerando muita confusão para os moradores do município. É que funcionários do serviço público municipal asfaltaram, por engano, os trilhos do trem em um trecho do ramal Saracuruna-Guapimirim da Supervia, no âmbito de uma operação tapa-buraco. As informações são do G1.

A operação, que era tapa-buraco, virou tapa-trilho e gerou um grande transtorno aos usuários do transporte. Por causa do erro de execução, os trens ficaram parados por quase 2 horas na tarde desta segunda-feira (16). A solução para o inacreditável problema não veio da prefeitura, mas dos próprios moradores da região, que, indignados, arregaçaram as mangas retiram os asfalto da via.

A Prefeitura de Magé creditou o mal entendido a um encarregado pela obra, que, pelo visto, não sabia que trens circulam em trilhos, não em asfalto. Diante do ocorrido, a entidade pediu desculpas à população e adiantou que o desavisado funcionário seria afastado e que o ocorrido não passaria de um caso isolado.

Coube à concessionária Supervia verificar se o “boi” havia sido retirado da linha. Abaixo, a nota da Prefeitura de Magé, na qual justifica o erro e pede desculpas à população.

Advertisement

“A falha foi corrigida tão logo o erro do encarregado de asfalto da Operação Tapa-Buraco que estava acontecendo no local foi identificado. Esse encarregado já foi afastado das funções. A Prefeitura se desculpa com a população de Suruí e garante que situações como essa não se repetirão. Trata-se de um caso isolado. A Secretaria de Infraestrutura realizou mais de 400 operações como essa em 2021 e todas com sucesso. O tráfego de trens foi restabelecido imediatamente.”

O episódio lembra o filme “Garota interrompida”. Neste caso, troquem a garota pelo trem.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Deu 'boi na linha' no ramal Saracuruna-Guapimirim da Supervia, em Magé
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui