Deve comprar e manter a Bitcoin ou negociá-la??

A maioria das pessoas obtém bons retornos investindo em Bitcoin ao comprar e segurar a criptomoeda em suas carteiras de criptomoedas por um período prolongado. Este método de investimento em Bitcoin requer paciência e disciplina, pois o preço será muito lucrativo em algum momento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem de MichaelWuensch por Pixabay

Muitas pessoas não sabiam muito sobre a Bitcoin alguns anos atrás. Hoje, quase todos os investidores e traders de moedas sabem sobre o assunto. Além disso, investir na maior moeda virtual do mundo não requer que você seja um milionário. Ainda assim, você deve estabelecer metas realistas e proceder cautelosamente. Hoje, a Bitcoin está entre as moedas eletrônicas onipresentes que você pode comprar em plataformas como a bitcoin 360 ai.

Talvez, a melhor abordagem seja pesquisar o mundo do trading e do investimento em criptomoedas antes de se aventurar nele. Embora o trading e o investimento de Bitcoin possa parecer complexo no início, uma pequena pesquisa o esclarecerá.

Algumas pessoas compram esta moeda virtual nesses locais digitais e fazem transações com ela quase diariamente. Outros negociam Bitcoin nesses sites, enquanto alguns transferem as moedas para suas carteiras de criptomoedas, onde as mantêm esperando que os preços aumentem durante um longo período.

Comprar e manter a Bitcoin

Advertisement

A maioria das pessoas obtém bons retornos investindo em Bitcoin ao comprar e segurar a criptomoeda em suas carteiras de criptomoedas por um período prolongado. Este método de investimento em Bitcoin requer paciência e disciplina, pois o preço será muito lucrativo em algum momento.

Lembre-se que a Bitcoin é volátil, com o preço flutuando rapidamente dentro de curtos períodos de tempo. No entanto, os preços da Bitcoin continuaram a aumentar desde o seu início em 2009. As pessoas que compraram as Bitcoins em 2010 e as seguraram em suas carteiras de criptomoedas podem vendê-las a um preço melhor se decidirem fazê-lo hoje.

Portanto, você pode fazer bons retornos se comprar e mantiver a criptomoeda em sua carteira por um período prolongado. Ainda assim, investigue o mercado e determine o melhor momento para comprar o token. A ideia é comprar Bitcoins ao menor preço possível e vender ao maior valor no futuro.

Negociar a Bitcoin

Para a maioria das pessoas, a Bitcoin parece fácil, teoricamente. Idealmente, você compra Bitcoin a um preço baixo e vende a um valor mais alto para lucrar com a margem. Mas, se a negociação de Bitcoin fosse tão simples, todos o fariam e ficariam ricos. Essencialmente, vários fatores influenciam o mercado de criptomoedas e os preços da Bitcoin.

Além disso, a volatilidade da Bitcoin torna a Bitcoin particularmente difícil de ser negociada. Mais, o mercado de criptomoedas carece de regulamentação adequada, o que significa que os esquemas de “pump and dump” podem manipulá-lo. Portanto, a negociação de Bitcoin requer conhecimento do mercado das criptomoedas e habilidades analíticas. E os traders bem sucedidos de Bitcoin não escolhem essas habilidades da noite para o dia. Em vez disso, eles praticam durante anos para aprimorar suas habilidades e utilizam sua experiência para maximizar os lucros.

Em geral, a negociação de Bitcoin tem o risco de perder dinheiro. Isso porque implica em compras e vendas consistentes da moeda digital. Embora a análise técnica possa ajudá-lo fornecendo sinais de desempenho potencial do mercado, não há garantia de que suas previsões serão sempre precisas. Assim, você ainda tem uma chance de perder dinheiro ao negociar Bitcoin.

Por exemplo, qualquer pessoa pode parecer um profissional ao negociar Bitcoin em um mercado em ascensão. Por outro lado, um mercado em queda se torna uma amante cruel para a maioria dos traders. Talvez, um mercado em queda seja o que mais testará suas habilidades de trading. Portanto, não assuma que você se tornou um trader especializado em Bitcoin até que você negoceie através de um mercado em queda e sobreviva a ele.

Conclusões

Quer você compre e mantenha moedas Bitcoins ou negocie, esta moeda digital depende de seus objetivos financeiros e de investimento. Além disso, sua situação, nível de habilidade ou conhecimento e o tempo que você pode gastar comprando e vendendo a Bitcoin devem ajudá-lo a determinar se deve comprar e segurar ou vender esta moeda virtual. Ainda assim, comprar e manter a Bitcoin é menos demorado e mais simples. Por outro lado, negociar a Bitcoin requer mais tempo e habilidades para determinar quando comprar e vender.  

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Deve comprar e manter a Bitcoin ou negociá-la??
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui