Suspenso em 2020 e 2021 devido à pandemia de Covid-19, e em 2022 realizado na orla de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, o desfile cívico-militar em celebração ao Dia da Independência do Brasil voltou a ser realizado na Avenida Presidente Vargas, região central da capital fluminense.
Nesta quinta-feira (07/09), os festejos começaram por volta das 8h40, quando o governador Cláudio Castro, como tradicionalmente ocorre, revistou a tropa e apresentou a banda do 1° Batalhão de Guardas do Exército. A previsão é que o desfile termine antes das 12h.
A atleta de tiro com arco Ana Luiza Caetano carregou a tocha para acender a pira. Ela foi campeã do Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil da modalidade no ano passado.
Para garantir a fluidez do trânsito durante o feriado, a Prefeitura, por meio da CET-Rio, montou um esquema especial. As intervenções tiveram início às 3h desta quinta e terminam logo após o encerramento do evento.
A Avenida Presidente Vargas tem 4 pontos interditados:
- Pista lateral, sentido Centro, no trecho compreendido entre a Rua Carmo Neto e a Avenida Rio Branco;
- Pista lateral, Praça da Bandeira, no trecho compreendido entre a Avenida Rio Branco e a Praça General Pedra;
- Pista central, sentido Centro, no trecho compreendido entre o entroncamento de acesso à pista lateral próximo à Rua Amoroso Lima e a Avenida Rio Branco;
- Pista central, Praça da Bandeira, no trecho compreendido entre a Avenida Rio Branco e o Viaduto dos Marinheiros.
L A S T I M Á V E L…