Dia das Crianças é no Sesc Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

ATT98719 1 O Diário do Rio tem muitos leitores baixinhos. Eles sempre nos solicitam informações sobre boas programações culturais e de lazer. Bem como, os pais leitores do Diário, também buscam o que há de melhor para divertir os seus filhos, sobrinhos e netos.

Uma ótima opção para que mora na Zona Norte e Subúrbio, são as programações do Dia da Criança nas unidades do Sesc Rio.

A programação do Dia das Crianças promete ser muito agitada e ter uma variedade de atividades para as crianças cariocas no SESC Rio, segundo Maria Jose Motta Gouvêa, coordenadora de educação do Sesc Rio:

Advertisement

A programação do Dia das Crianças que será realizada nas Unidades do SESC Rio tem a proposta de incentivar o prazer de brincar, de produzir artes, de ouvir música e de cantar, de conhecer melhor o mundo mágico e cooperativo do circo e de se relacionar de forma cuidadosa com o meio ambiente. Propostas que ganham intensidade no mês de outubro mas que também são realizadas durante todo o ano nas Unidades do SESC Rio”

A sexta-feira (amanhã), já começa animada no Sesc Tijuca, onde as crianças vão poder participar do show de música e teatro, da Rádio Maluca, com o cantor Zé Zuca, no melhor estilo programa de auditório. E ainda poderão assistir ao musical “Festa na Casa do Zé” com Paulo Bee e a peça “Coração Gigante”, com dois atores sobre pernas de pau, que retratam de forma educativa e divertida, a ecologia e preservação ambiental.

No domingo – Dia das Crianças -, a programação vai ser bastante concorrida também, no SESC Madureira, com o mundo do circo, que vai contagiar o clima da festa, com oficinas de palhaçaria, tenda com pintura e caracterização circense, animação com palhaços e exibição da  Cia. Flor no Peito, que mistura números de malabarismo e equilíbrio, com esquetes cômicas.

No Sesc Ramos o destaque fica por conta do projeto Tendas e Tendências – “quem não se comunica…”, com oficina de jogos cooperativos e orientação de Bernardo Lazary Cheibub. Haverá ainda gincanas, brincadeiras populares e apresentação de dança, além de orientação sobre higiene bucal, escovação, fluoretação, odonto circo, confecção de pipas e festival de jogos de mesa, com totó, pingue-pongue, dominó, xadrez, gamão, ludo e dama. Diversão garantida e entrada franca.

Essas opções oferecidas pelo SESC Rio em suas unidades, são uma excelente dica para os pais, avós, tios e amigos, levarem as crianças para se divertir com muita brincadeira, cultura e aprendizado.

Segue a programação completa, para a Semana da Criança no SESC Rio.

Dia: 10/10- Sexta-feira

SESC Tijuca

7  às 16hOficinas, histórias, gincana

– Oficina Ecológica – reciclagem e aproveitamento de materiais

– Oficina de Caricaturas, palhaçaria e caracterização circense: orientação Cia Flor no Peito

– Contação de história, História em roda – contos populares com Edith Lacerda

– Aplicação de flúor e orientação sobre escovação

– Gincana  recreativa de nutrição

10h – Show Coração Gigante – Uma peça de teatro com dois atores sobre pernas-de-pau, traz uma forma divertida e educativa de falar sobre ecologia e preservação ambiental. O sentimento de preservação ecológica despertado de uma forma delicada.

14h Oficina de vídeo – Mostra de Cinema Nacional Infantil – Apresentação de filmes infantis nacionais durante toda a semana (sábado e domingo às 13h30). No dia 10/10 o filme será “Menino Maluquinho – O Filme”

15hShow de Zé Zuca e Banda de Brinquedo, com o lançamento do cd Roda de Cantigas

Entrada Franca

Rua. Barão de Mesquita, 539 – Tijuca

Dia: 12/10- Domingo – DIA DAS CRIANÇAS

Local: SESC Tijuca

11h – Festa na Casa do Zé com o compositor, cantor e arte-educador Paulo Bee

14h – Show da Rádio Maluca – com Zé Zuca, Mariano e elenco – Show de música e teatro, com formato de programa de auditório. Para crianças de todas as idades e toda a família, com muita alegria, diversão, cultura e comunicação.

16h – Coração de Gigante – Uma peça de teatro com dois atores sobre pernas-de-pau, traz uma forma divertida e educativa de falar sobre ecologia e preservação ambiental.

Entrada Franca –  Livre

Rua Barão de Mesquita, 539 – Tel: 3238-2100

SESC Madureira

10h às 14h – Oficinas de caricatura, de palhaçaria, tenda com pintura e caracterização circense, 

11h – Barba, Bigode e Corda Bamba – número de corda bamba, com a palhaça Charlote e show A Faxina –  Protocolo. Palhaço (des)organizado, capaz de promover a extrema desordem, só pelo prazer metódico de arrumar, sobe ao palco com o pretexto de realizar uma faxina, mas o que se vê são os fracassos deste ser atrapalhado em seu objetivo de ser útil. Protocolo joga com a platéia, suja mais que arruma, mas tem a convicção de que sua missão foi cumprida. Com a Cia Flor no Peito.

12h – Malabares Cômicos – espetáculo com elementos de malabarismo e equilíbrio que mistura circo e teatro em quadros cômicos. Com o Senhor Palhaço.

Entrada Franca – Livre

Rua Ewbanck da Câmara, 90 – Tel: 3350-7744 

SESC Ramos

8h às 17h -jogos, gincanas, atividades circenses, brincadeiras populares e danças,

9h às 16h – Orientação sobre higiene bucal, escovação, fluoretação, jogos, cine odonto e odonto circo;

10h às 12h e 14h às 16h – futebol de botão

10h às 16h – confecção de pipas

10h às 12h – animação na piscina;

10h às 12h e 13h às 16h – Festival de jogos de mesa, com totó, pingue-pongue, dominó, xadrez, gamão, ludo, dama, entre outros.

14h às 16h – Tendas e Tendências – “quem não se comunica…” – Oficina de jogos cooperativos Orientação: Bernardo Lazary Cheibub

Entrada Franca – Livre

Rua Teixeira Franco, 38 – Tel: 2290-4003

O Diário do Rio, agradece a Juliana Farias do Sesc Rio, por gentilmente nos enviar a programação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dia das Crianças é no Sesc Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui