Dia das Crianças: MetrôRio promove concurso para visita à concessionária

Os desenhos mais criativos serão selecionados e os vencedores conduzirão trem no simulador e conhecerão os bastidores da empresa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Metrô Rio de Janeiro/Divulgação)

O Dia das Crianças está chegando e para comemorar, o MetrôRio preparou uma grande surpresa para os pequenos. A concessionária está com inscrições abertas para o concurso de desenho “Como vejo o Metrô do Rio de Janeiro”, que premiará os dez trabalhos mais criativos. Os selecionados participarão de uma visita ao Centro de Controle Operacional do MetrôRio, na sede da empresa, e conhecerão a cabine do condutor do trem. Os vencedores terão ainda a experiência de conduzir o metrô em um simulador. 

A iniciativa é voltada para crianças com idade entre 3 e 12 anos, devidamente representadas por seu responsável, que deve ser maior de 18 anos. O candidato deverá produzir um desenho feito à mão com base no tema. Será permitido o uso de grafite, lápis de cor, canetas esferográficas, caneta hidrográfica (canetinha), corte e colagem de materiais de papelaria como papel crepom, colas coloridas e glitter. Não serão aceitos desenhos feitos por computador, rasurados ou danificados, nem trabalhos que utilizem fotos, gravuras ou imagens já existentes. 

Sempre recebemos muitos pedidos, principalmente de crianças, que são apaixonadas e sonham conhecer o metrô. Essa será uma oportunidade divertida de trazer esses pequenos clientes para entender um pouco mais sobre como funcionam os bastidores da nossa empresa e o trabalho por trás do transporte que tem presença tão importante no dia a dia do carioca”, conta Simone Pfeil, gerente de Comunicação e Marketing do MetrôRio. 

O concurso será dividido em três etapas: a primeira é o processo de inscrição. Nesta fase, os responsáveis devem disponibilizar informações básicas como nome completo, CPF/MF, telefone para contato, e-mail válido e ativo, e enviar o desenho. Já na segunda etapa, uma comissão julgadora, formada por funcionários do MetrôRio, escolherá os dez trabalhos mais criativos e aderentes ao tema. Os vencedores serão anunciados no dia 06/10, nas redes sociais oficiais da concessionária no Twitter, Instagram e Facebook, e no site da empresa.  

Advertisement

Para participar, é necessário preencher o formulário com os dados solicitados e fazer upload do desenho, por meio deste link. O regulamento oficial, com todos os detalhes do concurso, pode ser conferido neste link

Funcionários do MetrôRio não podem participar da promoção. No dia 08/10, os ganhadores mirins, acompanhados de um responsável, visitarão a sede da concessionária, no Centro do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dia das Crianças: MetrôRio promove concurso para visita à concessionária
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Dia das Crianças: MetrôRio promove concurso para visita à concessionária
carioca, estudante de Letras na UFRJ. Nascida numa segunda-feira de carnaval, se apaixonou muito cedo pela arte das Escolas de Samba. Moradora da Taquara, é Zona Oeste desde os onze anos; não dispensa um passeio pelo Centro, uma ida ao Parque de Madureira, uma volta pela Cidade das Artes ou qualquer outro evento que consiga ir. Gosta de teatro e música, às vezes se arrisca nessas áreas. Também é pseudônimo de Bárbara de Carvalho.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui