Dia das Mães: uma reflexão com dicas de programação

Colunista Rosane Ventura fala sobre a importância da mãe e como tornar a data um dia realmente especial

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Na coluna desta semana eu vou fazer uma reflexão sobre o Dia das Mães e, claro, dar algumas dicas do que fazer nesta data tão importante.

No dicionário podemos ler diversas definições para a palavra mãe: “Substantivo feminino, significado a “expressão mais alta de aconchego”, de “porto seguro”, de amor incondicional, de fortaleza, de carinho, de responsabilidade, de capacidade de gerar, de administrar, de conduzir, etc.” Uma das palavras mais especiais da língua portuguesa, cheia de significados históricos, culturais, mas principalmente pessoais. Sendo muito semelhante em diversas línguas do mundo. Isso porque a palavra possui uma origem comum.

Além das ligações biológicas, ser mãe pode ser muito mais do que gerar dentro de si e dar à luz uma criança. Existem mães de consideração, adotivas e famílias compostas por duas mães. O que destacamos aqui é o fato de que ser mãe é abrir o coração e estar disposta a receber o maior amor do mundo. É apoiar e adorar incondicionalmente seus filhos, estando perto ou distante.

É importante destacar que toda relação começa com a mãe. Além de reverenciar a vida que veio por meio dela. Afinal, ela te deu o maior bem que você poderia ter: sua VIDA. E isso já deveria ser o suficiente para viver em profunda gratidão diariamente por ela.

Advertisement

Leia também

Águas do Rio alega não saber sobre situação da Cedae mas presidente foi diretor da empresa – Bastidores do Rio

Antiga garagem da Silveira Martins é vendida por R$19,7 milhões a incorporadora

Se todos nós estamos aqui vivos, é graças às nossas mães que nos geraram, que renunciaram parte de suas vidas, que deram parte de si por nós. E que independente da mãe que seja, com toda certeza, fez o melhor que podia por você.

Saiba que a forma como nos relacionamos com nossas mães interfere diretamente no sucesso dos nossos relacionamentos, trabalho e cotidiano da nossa vida adulta. Um dado marcante é que 80% dos problemas levados atualmente aos consultórios de psicologia são provenientes dessa relação.

Dia das Mães: dicas de programação para este domingo

1- Para as mães praianas – caso esteja sol – eu sugiro Prainha, Grumari ou até mesmo a praia do Secreto para as mais aventureiras de plantão. Um programa que traz a oportunidade para boas trocas com conversas.

2- Mamães mais boêmias: uma boa pedida é o bairro de Santa Tereza, com passeio pelo Parque das Ruínas, espaço perfeito para tirar aquela foto em família. De lá, a sugestão é almoçar no restaurante Aprazível.

3- Mamães que curtem conforto com elegância: uma super sugestão é pegar um dos hotéis badalados da cidade com aquela vista deslumbrante com serviço de spa urbano. Mais relaxante, impossível!

4- E, por último, uma programação que considero bem original, econômica e propõe uma troca bem especial seria escolher um lugar para fazer piquenique. O Rio de Janeiro está cheio desses espaços, como a Lagoa Rodrigo de Freitas, Quinta da Boavista, Bosque da Barra ou Parque da Cidade, só para citar alguns. Escolha itens que sua mãe gosta de comer e beber.

Eu sinceramente, não curto muito os tradicionais programas de almoço de domingo, pois os lugares estão sempre cheios. Na ocasião de almoço, prefiro uma alternativa mais diferenciada.

Desejo um domingo especial para todas as famílias!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dia das Mães: uma reflexão com dicas de programação

Avatar photo
Rosane Ventura é palestrante e instrutora corporativa sobre equilíbrio da saúde mental e emocional para grandes empresas, como Vale do Rio Doce, Play9, Via Parque, Village Mall, Disney Brasil, Rio Open, entre outras. Utilizando a Yoga e técnicas de respiração e mindfulness, já ajudei milhares de pessoas a conquistarem uma vida plena.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui