‘Dia do Esporte’ será voltado para competições e integração entre alunos da rede estadual de ensino

Ao contrário de outras datas, o “Dia do Esporte” deverá ser realizado a cada bimestre, com competições esportivas de várias modalidades

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Os alunos da rede estadual do ensino podem celebrar o “Dia do Esporte”, quando serão realizados campeonatos de diversas modalidades, promovendo a integração estudantil. A inciativa resulta da aprovação da Lei 10.101/23, de autoria da deputada Dani Monteiro (PSol). A matéria, que foi sancionada pelo governador em exercício, Thiago Pampolha (União), foi publicada no Diário Oficial do Executivo, desta segunda-feira (18/09).

Ao contrário de outras datas, o “Dia do Esporte” deverá ser realizado a cada bimestre. O mais interessante é que a proposta partiu da cabeça da estudante, Rafaela Bispo, de Paraty, durante a 13ª edição do Parlamento Juvenil, evento realizado em 2022.

“Ultimamente, os jovens e adolescentes só querem saber de jogos eletrônicos e redes sociais. Isso aumenta o sedentarismo e a obesidade, com isso eles correrão risco de terem doenças quando estiverem mais velhos e até mesmo agora na juventude”, disse Rafaela.

A organização e realização do evento devem ficar a cargo da direção das escolas, dos professores de educação física e dos grêmios estudantis, que deverão oferecer o suporte necessário para que os estudantes participem.

Advertisement

De acordo com a matéria, o “Dia do Esporte” deverá contemplar as diversas séries e faixas etárias de cada escola. A segurança alimentar não pode ser esquecida, ficando sob responsabilidade de cada unidade escolar. A Lei ainda deve passar por regulamentação do Governo do Estado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Dia do Esporte' será voltado para competições e integração entre alunos da rede estadual de ensino
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui