Dia do Vira-Lata é incluído no calendário oficial do RJ

O objetivo da data, definida para o dia 31 de julho, é promover a adoção de animais sem raça definida (SRD), conhecidos popularmente como vira-latas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Dia do Vira-Lata agora faz parte do Calendário Oficial do Estado do Rio de Janeiro. A data a ser comemorada anualmente em 31 de julho foi estabelecida pela Lei 10.394/24, de autoria da deputada Índia Armelau (PL), aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e sancionada pelo governador Cláudio Castro, conforme publicado no Diário Oficial desta terça-feira (04/06). O objetivo da data é promover a adoção de animais sem raça definida (SRD), conhecidos popularmente como vira-latas.

A deputada afirma que foi motivada a propor a lei após adotar seu segundo cão, chamado de “caramelo platinado”, que encontrou abandonado em frente à academia que frequenta.

Apesar de 42% dos cães de companhia no Brasil serem vira-latas, muitos desses animais passam anos em abrigos antes de serem adotados. A adoção de cães adultos SRD é prejudicada pela preferência por animais de raça. Para a autora, a criação do Dia do Vira-Lata visa a aumentar a conscientização e incentivar a tutela desses animais, oferecendo-lhes uma chance de encontrar um lar acolhedor.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dia do Vira-Lata é incluído no calendário oficial do RJ
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Será que a militância de esquerda vai se posicionar contra isso tbm já que se dizem “os defensores das minorías e fragilizados” ?
    Veremos as cenas dos próximos capítulos….

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui