Algumas datas efemérides podem disparar gatilhos e nos deixar tristes ou angustiados. Para muita gente, o Dia dos Namorados, celebrado no Brasil no dia 12 de junho, é motivo de tristeza para quem está passando por um término ou para quem está vivendo na solidão há algum tempo.
Se esta data te causa esses sentimentos, esse texto foi feito para você. Vou te ensinar uma técnica de respiração que vai te ajudar a lidar com este momento do luto do fim de um relacionamento. Vai acalmar as suas emoções, liberar hormônios de bem estar e que te farão se sentir melhor. O exercício vai ajudar a melhorar a qualidade dos seus pensamentos, melhorar sua autoestima e te ajudar a te tirar desse espaço angustiante.
A respiração é um santo remédio. Eu diria que um “Rivotril natural”. Gratuito e que você pode fazer uso a qualquer momento do dia, em qualquer lugar.
Então, vamos lá:
Inspire pelas narinas suavemente, porém profundamente. Agora exale o ar pela boca, deixando que o próprio som possa sair. Repita por 3x.
Agora, volte a respiração só pelas narinas. Tampe a narina direita com o polegar e inspire pela narina esquerda devagar – contando os segundos. Agora, tampe a narina esquerda e exale o ar pela narina direita – contando os segundos. Tente controlar a saída do ar o máximo que conseguir. E continue por 10x.
Sempre inspirando por uma narina, enquanto a outra narina está tampada. E exalando pela narina inversa.
Sempre que se sentir para baixo, faça esse exercício. Depois me conta como foi nas minhas redes sociais. Espero que, de alguma forma, tenha contribuído na sua jornada.