Dia dos Namorados deve registrar aumento de 4% nas vendas

Data é a terceira mais importante para o comércio, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. Gasto médio com presentes deve ser de R$ 180,00

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução: Internet

O Dia dos Namorados, celebrado no dia 12 de junho, deve registrar um avanço de 4% nas vendas, em relação ao ano passado, segundo projeções do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio) e do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro (SindilojasRio). A data é a terceira mais importante para o comércio, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.

O gasto médio com presentes, segundo a sondagem, deve ser semelhante ao do ano passado, aproximadamente R$ 180,00. A modalidade de pagamento preferencial dos clientes ainda deve ser o cartão de crédito parcelado, seguido do cartão de débito, Pix, crediário e dinheiro.

De acordo com Aldo Gonçalves, presidente do CDLRio e do SindilojasRio, mesmo diante das boas perspectivas de vendas, os lojistas estão trabalhando uma série de ações para atrair mais consumidores. Entre as estratégias montadas estão facilidades de pagamento e desconto no total das compras, promoções e kits promocionais.

Os presentes escolhidos pelos namorados para a atual edição do evento se assemelham aos do ano passado: roupas esportivas, bolsas e acessórios, calçados (tênis principalmente), agasalhos, joias e bijuterias, perfumes, produtos de beleza, lingeries, smartphones e flores.

Advertisement

A pesquisa também apurou o pontecial de vendas por região. A estimativa é de que as lojas da Zona Norte registrem um acréscimo de 29% em suas transações comerciais, seguidas pelas do Centro, com 27%, além de Zonas Sul e Oeste, com 23% e 21%, de aumento nas vendas, respectivamente.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 25 de maio e ouviu aproximadamente 250 lojistas de diferentes segmentos e regiões da capital fluminense.

Com informações da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dia dos Namorados deve registrar aumento de 4% nas vendas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui