Dia Mundial da Pizza: Com fatia gigante, RJ é 2º estado com mais pizzarias do Brasil

Rio de Janeiro é um dos maiores produtores de pizza do Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Destemida Pizzaria (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (10/07), data em que se celebra o Dia Mundial da Pizza, o Rio de Janeiro soma a marca de segundo estado do país com pizzarias, perdendo apenas para São Paulo. Os dados foram divulgados pela Apubra – Associação Pizzarias Unidas do Brasil.

Para os cariocas amantes da iguaria, uma das opções para saborear a redonda neste dia especial é a fatia gigante da pizzaria Destemida, que oferece pedaços enormes e de diversos sabores. É tão grande que não cabe na mesa. São servidas em formas de madeiras especiais, para os cortes. Uma simples fatia pode ser maior que uma pizza inteira.

O estabelecimento conta com três unidades, em Nova Iguaçu,a primeira da rede, na Baixada Fluminense, além de Nova Friburgo, na Serra, e no Méier, Zona Norte da capital. Em breve, a marca cheará a Realengo, no Norte Shopping e na Barra da Tijuca.

Com origem na Itália, a pizza chegou ao Brasil no início do século XX, pelas mãos dos imigrantes italianos como uma opção de alimento rápido e barato, e logo conquistou o paladar dos brasileiros, tornando-se um dos pratos mais populares do país.

Advertisement

Números da Apubra também mostram que são produzidas 3,8 milhões de pizzas diariamente em todo o Brasil, com uma média de produção de 2.630 unidades por minuto. Ainda segundo a associação, apenas o estado de São Paulo é responsável pela produção de 870 mil pizzas por dia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dia Mundial da Pizza: Com fatia gigante, RJ é 2º estado com mais pizzarias do Brasil
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui