Dia Mundial do Meio Ambiente terá plantio de árvores na Ilha do Governador

Na ocasião serão plantadas mudas da milenar árvore Baobá (extraídas do Baobá lá existente) e também mudas de árvores da Mata Atlântica

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Reprodução)

No próximo dia 04 de junho (domingo), às 10 hs , na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), acontecerá uma ação de voluntariado ambiental no corredor esportivo do Moneró, na Ilha do Governador., na Zona Norte do Rio.

Na ocasião serão plantadas mudas da milenar árvore Baobá (extraídas do Baobá lá existente) e também mudas de árvores da Mata Atlântica, especialmente os Ipês de cores rosa, amarelo, branco e roxo. Ação será feita na Avenida Magistério 220, altura do Bosque do Seu Hilário.

A iniciativa aberta a todos, será promovida por um conjunto de entidades: “Engenhando a Cidade”, “Associação de Mulheres da Ilha do Governador (AMUIG)”, “Tricolores da Ilha ( TDI)”, “Baía Viva” e a “Coluna Soluções e Sustentabilidade (Nova Brasil)”.

O plantio será aberta ao público principalmente para jovens e crianças que querem iniciar, de maneira lúdica, a sua ação voltada a sustentabilidade. Na ocasião o Polo Cultural Ilha , realizará uma ação do Programa ” Contaçao de Histórias ” com o tema Meio Ambiente.

Advertisement

Na ocasião serão plantadas mudas da milenar árvore Baobá (extraídas do Baobá lá existente) e também mudas de árvores da Mata Atlântica, especialmente os Ipês de cores rosa, amarelo, branco e roxo.

Quem desejar e participar, poderá solicitar o Certificado de Ação de Voluntariado que será enviado por e-mail.

WhatsApp Image 2023 05 15 at 15.47.17 Dia Mundial do Meio Ambiente terá plantio de árvores na Ilha do Governador

Serviço
Plantio do Dia Mundial do Meio Ambiente
Data: 04 de junho (Domingo) às 10h
Local: Avenida Magistério 220, altura do Bosque do Seu Hilário – Ilha do Governador



Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dia Mundial do Meio Ambiente terá plantio de árvores na Ilha do Governador
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui