Dia Mundial dos Pobres teve café da manhã, almoço e atendimentos na Catedral de São Sebastião

Santa Missa pelo 7º Dia Mundial dos Pobres foi realizada na Catedral de São Sebastião, no Centro, pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro - Foto: Ruy Barbosa Pinto

No último domingo, ocorreu a celebração da Santa Missa pelo 7º Dia Mundial dos Pobres, realizada na Catedral de São Sebastião, no Centro, pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta. Junto com o café da manhã e o almoço, preparados pelo Setor Social da Catedral Metropolitana, as pessoas em vulnerabilidade social receberam atendimentos e encaminhamentos. Os consagrados das comunidades Pequena Nuvem e Maranathá realizaram triagem das pessoas que desejam ser acolhidas em instituições católicas para recuperação e inclusão social. A informação foi divulgada pelo “VaticanNews”.

Estamos realizando mais uma ação social com pessoas em vulnerabilidade social e, entre elas, os moradores em situação de rua, como acontece regularmente, mas sabemos que é preciso fazer muito mais. Nosso desejo é transformar esse mundo para que tenha mais fraternidade, misericórdia e justiça e que as pessoas possam viver com mais dignidade”, disse o Cardeal Orani João Tempesta

As comunidades Aliança de Misericórdia e Sementes do Verbo ficaram responsáveis pelo banho e corte de cabelo. Os voluntários do projeto “Amor que cura” realizaram serviços de saúde e a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro deu orientação jurídica. As crianças se divertiram na biblioteca A Casa Amarela, e o Centro Social Nossa Senhora do Parto realizou acolhimento e orientação a mulheres grávidas.

Durante a celebração, Dom Orani lembrou que o Dia Mundial dos Pobres foi instituído pelo Papa Francisco, em 2016, na conclusão do Jubileu da Misericórdia, cuja data sempre será celebrada no penúltimo domingo do ano litúrgico, isto é, no 33º Domingo do Tempo Comum. Neste ano, acrescentou o arcebispo, o Dia Mundial dos Pobres já na sua sétima edição tem como tema: “Nunca afastes de algum pobre o teu olhar” (Tb 4, 7).

Advertisement

Leia também

‘Guadalupe’, ‘Lobo Júnior’, ‘Fiocruz’ e mais: confira os nomes das 20 estações do BRT Transbrasil

Dengue: Ministério da Saúde envia 1º lote de vacinas enquanto RJ intensifica medidas de combate

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dia Mundial dos Pobres teve café da manhã, almoço e atendimentos na Catedral de São Sebastião

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Dia Mundial dos Pobres teve café da manhã, almoço e atendimentos na Catedral de São Sebastião
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui