“Dia P” para animais em situação de vulnerabilidade, acontece no próximo sábado, em São João de Meriti

A ação oferecerá serviços como como banho, tosa higiênica, vacinação antirrábica, corte de unhas e limpeza de ouvido

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Associação Guerreiros Pet

No próximo sábado (15/10), acontece em São João de Meriti a décima segunda edição do “Dia P” promovida pela Associação Guerreiros Pet. A ação tem como objetivo oferecer procedimentos para promoção do bem-estar animal. O evento acontecerá no pátio da Paróquia São João Batista, em frente à Praça da Matriz, no centro da cidade.

A ação contará com serviços como banho, tosa higiênica, vacinação antirrábica (com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de São João de Meriti, que vai disponibilizar 3 mil unidades da vacina para a ação), corte de unhas e limpeza de ouvido, campanha de adoção em parceria com a ONG Arca Pets, orientações veterinária em parceria com a clínica veterinária Rio Vet, lojinha Pet Papo que arrecada fundos para a causa animal, além de palestras sobre o cão de suporte emocional, com a participação de Danielle Cristo, precursora da Lei Prince (Lei Estadual 9.317/2021), que regulamenta as condições para o cão de suporte emocional no Estado do Rio de Janeiro.

Luciene Maria, presidente de honra da Associação Guerreiros Pet e idealizadora do projeto, destaca a importância do evento:

O objetivo do Dia P é promover a condição social e a saúde dos animais, em especial, aos animais em situação de vulnerabilidade, como também a prevenção das zoonoses. “P” de Promoção; “P” de Proteção; “P” de Prevenção e “P” de Prazer, além de “P” de Pet, que se refere ao animal de estimação.”, explica Luciene.

Advertisement

Todos os serviços são oferecidos gratuitamente pela Associação Guerreiros Pet, que atua em defesa dos animais e pela valorização dos tutores e protetores. Com 52 voluntários e com sede em São João de Meriti, os Guerreiros Pet possuem serviços como o “Dia P”, treinamento de primeiros socorros em cães e gatos, palestras sobre direito animal, cadastramento e transporte para castração gratuita através do Programa 100.000 Castrações do RJPET e outros oportunidades para qualificação e conhecimento dos protetores. A Associação é dirigida por Luciene Maria, primeira subsecretária de Promoção e Bem-estar Animal da cidade de São João de Meriti, gestora da causa animal e protetora há mais de 40 anos.

Serviço:

Data: 15/10/22

Horário: 10h às 16h

Local: Praça Getúlio Vargas, s/nº – Centro, São João de Meriti – RJ

Redes sociais: Instagram: @guerreirospetoficial | Facebook: @guerreirospet

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp “Dia P” para animais em situação de vulnerabilidade, acontece no próximo sábado, em São João de Meriti
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui