Dia tenso na campanha para vereador do Rio em 2024 – Bastidores do Rio

PSD de Eduardo Paes chega a 11 vereadores; mas para onde vai Rafael Aloisio Freitas?; Talita Galhardo e Vinicius Cordeiro, a chapa dos ex-Dudu; MDB chega a 3 vereadores

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Chapa dos Ex-Dudu
Vinicius Cordeiro deixou o Avante, onde era presidente estadual e militava ha décadas, será candidato pelo Cidadania. Levou junto sua forte nominata.

Chapa dos Ex-Dudu II
Em sua postagem no Instagram sobre a filiação, aparece junto de Talita Galhardo, que será candidata pelo PSDB e é uma das promessas deste ano.

Chapa dos Ex-Dudu III
A federação deve até apoiar Eduardo Paes, mas é bom não contar com muito esforço dos dois. Isso porque Cordeiro foi preterido em uma guerra partidária que favoreceu o paulista Flávio Ganem, que o substituiu na secretaria de Animais.

Chapa dos Ex-Dudu IV
A ida de Cordeiro, mais a candidatura de Talita, pode levar à aposentadoria da veterana Teresa Bergher, que apoiaria seu chefe de Gabinete.

Advertisement

Segue o Freixo
O vereador Marcos Paulo decidiu seguir os passos de Marcelo Freixo e trocou o PSol pelo PT.

Mais um partido
O ex-presidente da Câmara de Vereadores do Rio, Jorge Felippe, acabou decidindo pelo PP, que passa a ter 3 cadeiras.

Para onde vai?
Até esta coluna ser fechada, a maior dúvida das eleições de 2024 é: para onde vai Rafael Aloísio Freitas?

Para onde vai? II
A aposta era no PSD, que, com a janela partidária, passou a ter 11 vereadores. Apenas Rocal foi eleito pelo partido em 2020. Matheus Floriano, que era suplente, assumiu a vaga aberta após a prisão e cassação de Gabriel Monteiro.

Cresceu
O MDB de Otoni de Paula triplicou de tamanho, agora são 3 vereadores. Além de Vitor Hugo, foram para lá Eliseu Kessler e Renato Moura.

Candidata da PM
Major Fabiana, que teve mais de 18 mil votos na capital quando tentou a reeleição para deputada federal, anunciou em suas redes que é pré-candidata a vereadora do Rio pelo PL.

Candidata da PM II
Em 2022, ela teve 30 mil votos em todo o estado. E, no Rio, os votos foram espalhados pela cidade.

Fica
Ao contrário do especulado, o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, não será candidato a vereador do Rio.

Vice
Teve gente estranhando que entre os descompatibilizados nesta sexta por Eduardo Paes faltam os nomes de alguns prováveis vices.

Vice II
Isso se deve ao fato de que o prazo é diferente, para candidato a vereador é de seis meses, a prefeito e vice de quatro meses. Eles têm até junho.

Empate
A situação de Paes é excelente na Prefab Future desta sexta, mas todos os outros candidatos ficam em uma situação de empate técnico em segundo lugar.

Prêmio
A diretora-geral de comunicação da Câmara de Vereadores do Rio, Priscilla Almawy e a equipe da Tv Câmara marcaram um golaço. A reportagem especial “Cidadãos Invisíveis” é uma das 5 finalistas do “1º Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário – 35 anos da Constituição Cidadã”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dia tenso na campanha para vereador do Rio em 2024 - Bastidores do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui