Assistida virtualmente por aproximadamente 1.000 espectadores, durante a temporada on-line, a montagem “Ah, Se La Fontaine Estivesse Por Aqui…” vai estrear sua temporada presencial com apresentação gratuita, e ao ar livre, na Praça dos Jacarandás, no bairro do Jardim Botânico. Será neste sábado (17/09), às 11h.
Em seguida, entre os meses de setembro e outubro, o espetáculo parte para fazer o circuito pelas unidades do SESC em cidades como Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Barra Mansa, São Gonçalo e Nova Iguaçu.
A peça indicada ao Prêmio APTR, na categoria infantil, como um dos melhores do ano de 2021, no Brasil. Tem como direção de Marta Paret, com texto inédito de Denise Crispum, a fábula da Cigarra e a Formiga é contada de um jeito diferente pelas atrizes Carol Machado e Laura Becker. Elas atuam, cantam e tocam instrumentos, levando ao vivo a trilha sonora original composta por Marcelo Alonso Neves.
A dupla interpreta a formiga e a cigarra, e também as duas atrizes dentro do espetáculo, Julieta e Aurora, que às vezes interrompem a cena e questionam seus papéis. Assim como na fábula, precisam encontrar um jeito de se apoiar mutuamente e aprender a conviver com as diferenças.
Vale destacar que a peça “Ah, Se La Fontaine Estivesse Por Aqui…” é o segundo ato da parceria de Marta Paret com a autora Denise Crispun, após o sucesso de ‘O Lobo sem Chapéu’ (2014), peça indicada pela Revista Veja Rio como uma das cinco melhores montagens para crianças em cartaz na época.