Dica de programação gratuita para o fim de semana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Assistida virtualmente por aproximadamente 1.000 espectadores, durante a temporada on-line, a montagem “Ah, Se La Fontaine Estivesse Por Aqui…” vai estrear sua temporada presencial com apresentação gratuita, e ao ar livre, na Praça dos Jacarandás, no bairro do Jardim Botânico. Será neste sábado (17/09), às 11h. 

Em seguida, entre os meses de setembro e outubro, o espetáculo parte para fazer o circuito pelas unidades do SESC em cidades como Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Barra Mansa, São Gonçalo e Nova Iguaçu.

A peça indicada ao Prêmio APTR, na categoria infantil, como um dos melhores do ano de 2021, no Brasil. Tem como direção de Marta Paret, com texto inédito de Denise Crispum, a fábula da Cigarra e a Formiga é contada de um jeito diferente pelas atrizes Carol Machado e Laura Becker. Elas atuam, cantam e tocam instrumentos, levando ao vivo a trilha sonora original composta por Marcelo Alonso Neves.

A dupla interpreta a formiga e a cigarra, e também as duas atrizes dentro do espetáculo, Julieta e Aurora, que às vezes interrompem a cena e questionam seus papéis. Assim como na fábula, precisam encontrar um jeito de se apoiar mutuamente e aprender a conviver com as diferenças.  

Advertisement

Leia também

Rio terá observatórios para estudos climáticos; 1º será no Complexo do Alemão

Balão é ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto do Galeão

Vale destacar que a peça “Ah, Se La Fontaine Estivesse Por Aqui…” é o segundo ato da parceria de Marta Paret com a autora Denise Crispun, após o sucesso de ‘O Lobo sem Chapéu’ (2014), peça indicada pela Revista Veja Rio como uma das cinco melhores montagens para crianças em cartaz na época.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dica de programação gratuita para o fim de semana

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Dica de programação gratuita para o fim de semana
Avatar photo
Formado em administração, Alan Victor é carioca apaixonado pelo Rio de Janeiro. Em 2016 criou o Rio Fácil, onde aborda temas como gastronomia, hotelaria, turismo e eventos. Ele também é responsável pela assessoria de imprensa e relações públicas de grandes eventos e empresas.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui