Com a chegada do feriadão prolongado de abril — que reúne a Sexta-feira Santa (18), Tiradentes (21) e São Jorge (23) — o Museu do Amanhã, no Rio, terá entrada gratuita em dois dos três feriados, seguindo sua nova política de acesso em datas nacionais. A expectativa é de grande movimento, especialmente nos dias com gratuidade, por isso a recomendação é que os visitantes se programem com antecedência.
De acordo com o museu, o público poderá acessar todas as áreas expositivas sem custo nos seguintes dias:
- Sexta-feira Santa, 18 de abril
- Segunda-feira, 21 de abril (Tiradentes)
Nessas datas, o visitante poderá conferir a exposição de longa duração “Do Cosmos a Nós”, além da mostra temporária “Sonhos: História, Ciência e Utopia”, que propõe reflexões sobre o papel dos sonhos na construção de futuros possíveis.
A gratuidade nos feriados nacionais é oferecida por meio de uma parceria com o Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, e faz parte do compromisso de ampliar o acesso à cultura e ao conhecimento.
Museu abrirá no feriado de São Jorge, mas com bilheteria normal
Na quarta-feira (23/04), Dia de São Jorge — feriado estadual no Rio — o museu funcionará excepcionalmente, com bilheteria ativa. Ou seja, nesta data os ingressos serão cobrados normalmente.
A programação completa, bem como os horários de funcionamento, está disponível no site oficial do museu.