Dicas culturais: de Pas Toi a Casal TPM

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Por André Delacerda

Fabio1 Mas uma exposição entra no circuito carioca de arte, e o Diário do Rio traz aqui a dica para os leitores.

Dessa vez, o artista Fábio Cardoso vai expor dez trabalhos inéditos. As obras que serão mostradas agora são um desdobramento da pesquisa desenvolvida pelo artista desde 2002. Desde então, em um processo elaborado, ele “imprime” na superfície da tela coberta de tinta objetos ou até mesmo o chassi que estrutura o tecido. Usando tempos variados para manter o objeto sobre a tinta – quanto mais tempo, mais impregnada de tinta fica a superfície –, e usando o solvente aguarrás.

Advertisement

 

Uma das curiosidades sobre o artista é que ele faz uma pintura sem pincel, em que comenta o próprio fazer artístico. Ele prefere chamar seu processo de “fotografia” ao invés de “impressão”, já que a fotografia é uma impressão feita a partir da luz.

Fabio2 Na série “Pas Toi” (“você não”, em uma livre tradução do francês), ele usou apenas a cor preta – “só a tinta preta é de verdade, as outras são para colorir” –, mas envolveu as telas em uma cápsula de acrílico colorido.  Ele quis, dessa vez, usar ”uma veladura, dando cor e volume ao trabalho”. A cobertura de acrílico dá uma sensação de que os objetos estão imersos em uma massa líquida.

 

Trazemos também neste post, uma outra boa dica, dessa vez na para quem curte uma peça do gênero comedia e mora em Madureira. A Peça Casal TPM, reestréia no Sesc Madureira essa semana, e ficará em cartaz em curtíssima temporada.

 

Casal TPM A peça conta a história bem-humorada do casamento, das traições, das decepções e da rotina de qualquer casal que briga, mas que não consegue viver sem o outro.

 

Certamente é um excelente divã para você ir com sua namorada ou namorado, e poder de forma bem humorada melhor entender a vida conjugal.

 

Serviço:

Exposição Pas Toi

Visitação: 06 de março até 03 de abril de 2009, segunda a sexta, das 14h às 19h.

Galeria: Lurixs: Arte Contemporânea

Rua Paulo Barreto 77, Botafogo

Telefone: 21 2541 4935

 

Casal TPM

Dias 19 e 20 de março. Quintas e sextas às 20 h.

Sesc Madureira – Rua Ewbanck da Câmara, 90 – Madureira

Fone: (21) 3350-7744, Reservas: 81932922

Classificação Etária 12 anos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dicas culturais: de Pas Toi a Casal TPM
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui