Baixo Bebe A Maria Motta, nos mandou um e-mail falando que tem um filho de 1 ano e queria dicas de onde poderia levá-lo para passear em nossa cidade já que está vindo para cá no fim de ano. Não sou pai, nem tenho sobrinhos desta idade para saber onde poderia levá-los para curtir uma manhã ou uma tarde.

Alguns lugares que pensei foi o nosso Zoológico, podendo fazer o roteiro Mini-Fazenda, em que, de acordo com o site oficial do Rio-Zoo:

apresentar os animais domésticos e mostrar sua interação com o homem, procurando envolver os participantes na rotina de uma fazenda e mostrando como é feito o manejo de animais, o plantio e quais são os materiais utilizados.

Quem quiser ir precisa marcar agendar pelos telefones: 2569-5869 e 2567-9732. Além do roteiro tem os animais, os museus no entorno como o Museu da Fauna, o Museu do Indio, todos na Quinta da Boa Vista, onde está o Zoológico… ah, claro, pode fazer um pique-nique pelo gramado da Quinta. E se tiver crianças mais velhas, é só ver as outras atividades no site da Fundação Riozoo: http://www.rio.rj.gov.br/riozoo/

Outro lugar carioca que pode ser bem interessante para crianças pequenas é o Jardim Botânico. Lá pode ser vista as palmeiras plantadas por Dom João VI, uma estufa com plantas carnívoras (o nome correto é insetívoras mas eu vi muito desenho animado para chamar assim). Passear pelas árvores e brincar pelas árvores pode ser bem divertido.

Se a mãe quiser ir à praia tem o Baixo Bebê no Leblon, lá no quiosque da área tem fraldário acolchoado além de distribuir gratuitamente fraldas e lenços umedecidos. O local possui brinquedos na calçada – andadores e carrinhos – e na areia da praia – casinhas, castelos, escorregas – transformando o lugar em um playground a beira mar.

Sem contar as pracinhas, as peças de teatro e os shoppings… Alguém tem mais dicas???

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui