Dicas para passear com crianças no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Baixo Bebe A Maria Motta, nos mandou um e-mail falando que tem um filho de 1 ano e queria dicas de onde poderia levá-lo para passear em nossa cidade já que está vindo para cá no fim de ano. Não sou pai, nem tenho sobrinhos desta idade para saber onde poderia levá-los para curtir uma manhã ou uma tarde.

Alguns lugares que pensei foi o nosso Zoológico, podendo fazer o roteiro Mini-Fazenda, em que, de acordo com o site oficial do Rio-Zoo:

apresentar os animais domésticos e mostrar sua interação com o homem, procurando envolver os participantes na rotina de uma fazenda e mostrando como é feito o manejo de animais, o plantio e quais são os materiais utilizados.

Quem quiser ir precisa marcar agendar pelos telefones: 2569-5869 e 2567-9732. Além do roteiro tem os animais, os museus no entorno como o Museu da Fauna, o Museu do Indio, todos na Quinta da Boa Vista, onde está o Zoológico… ah, claro, pode fazer um pique-nique pelo gramado da Quinta. E se tiver crianças mais velhas, é só ver as outras atividades no site da Fundação Riozoo: http://www.rio.rj.gov.br/riozoo/

Advertisement

Outro lugar carioca que pode ser bem interessante para crianças pequenas é o Jardim Botânico. Lá pode ser vista as palmeiras plantadas por Dom João VI, uma estufa com plantas carnívoras (o nome correto é insetívoras mas eu vi muito desenho animado para chamar assim). Passear pelas árvores e brincar pelas árvores pode ser bem divertido.

Se a mãe quiser ir à praia tem o Baixo Bebê no Leblon, lá no quiosque da área tem fraldário acolchoado além de distribuir gratuitamente fraldas e lenços umedecidos. O local possui brinquedos na calçada – andadores e carrinhos – e na areia da praia – casinhas, castelos, escorregas – transformando o lugar em um playground a beira mar.

Sem contar as pracinhas, as peças de teatro e os shoppings… Alguém tem mais dicas???

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dicas para passear com crianças no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui