Diones da Silva, que atropelou Kayky Brito, pode ser candidato a vereador do Rio

Com 180 mil seguidores no Instagram, Diones da Silva, pensa em se candidatar a vereador do Rio em 2024. Mas será que é o suficiente para se eleger?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Para se tornar vereador, deputado, governador ou senador, infelizmente, muitas vezes basta ser bem votado, como evidencia a qualidade dos nossos representantes políticos. Não é necessário ter uma trajetória de luta política em prol da população; muitos são eleitos simplesmente por serem famosos ou por terem ganhado breve destaque na mídia, mesmo que seja por uma única boa ação. No entanto, um mandato eficaz vai além da boa vontade; é crucial compreender o funcionamento da política, o processo legislativo e desenvolver habilidades de relacionamento interpessoal e social.

O rápido sucesso levou Diones da Silva à fama por agir corretamente, dirigindo abaixo do limite de velocidade na orla da Barra da Tijuca e, posteriormente, ao atropelar o ator Kayky Brito, prestou socorro, ao contrário de um suposto amigo. Agora, ele anunciou que pretende se candidatar a vereador do Rio de Janeiro nas eleições de 2024. Em um vídeo publicado em sua conta no Instagram, ao ser questionado por um seguidor que afirmou já ter o voto dele e de sua família, Diones respondeu: ‘É algo que venho discutindo com algumas pessoas influentes aqui no Rio de forma privada, e mais adiante isso será formalizado‘.

“Creio que tem muita coisa boa para poder ser feita, para poder agregar àqueles que precisam”, declarou sobre um possível mandato. 

Advertisement

Até o momento (19h10, 2/12), o vídeo teve apenas 1677 curtidas e 276 comentários. Apesar de ser considerado um influenciador, com 180 mil seguidores, esse engajamento parece ser insuficiente para garantir uma eleição como vereador. No entanto, sua popularidade nas redes sociais pode contribuir positivamente para fortalecer a nominata de um partido.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Diones da Silva, que atropelou Kayky Brito, pode ser candidato a vereador do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui