Dirigido por cariocas, documentário sobre energias renováveis estreia neste sábado

A produção aborda as energias renováveis no foco dos debates internacionais, como elementos de transformação da matriz energética

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Gravação do documentário, em 2019 | Foto: Divulgação

Neste sábado (24/07), às 21h30, estreia na faixa Travel.doc do canal Travel BoxBrazi o filme documentário “A energia da Natureza”. A produção aborda as energias renováveis no foco dos debates internacionais, como elementos de transformação da matriz energética, trazendo sustentabilidade e esperança de um mundo com qualidade de vida.

O documentário, dirigido por André Delacerda, Diogo Fagundes, Igor Oliveira Gomes, Mariza Figueiredo e Ricardo Joppert, todos cariocas, é a segunda estreia consecutiva de um filme da ONMOVEON Filmes, que lançou no mês de junho, o filme documentário Livre Para Voar.

Para o diretor do documentário, Diogo Fagundes, participar do projeto foi uma experiência importante e enriquecedora, uma troca de conhecimentos: “dirigir o A Energia da Natureza foi um processo construtivo, porque tivemos acesso a pessoas de várias áreas relacionadas a produção energética, e podemos aprender bastante como por exemplo, sobre meteorologia, sustentabilidade e como produzir energia de forma sustentável. O documentário tem enfoque na energia eólica que é matriz renovável, das chamadas novas renováveis que mais cresce no Brasil“.

André Delacerda afirmou que “é uma satisfação, no meio de uma pandemia, de uma crise financeira no audiovisual brasileiro, a gente conseguir, com recursos próprios, investir nesse projeto e trazer uma mensagem de renovação, porque o documentário mostra a importância das energias renováveis, de sustentabilidade, então está sendo uma grande satisfação e felicidade“.

Advertisement

Também diretor do projeto, Igor Farinelli comentou sobre a experiência: “Fico bem realizado em participar e conseguir transmitir conhecimento e esperança para sociedade num todo, pois acredito que energia sustentável tem que ser o futuro da humanidade. Acredito ser de suma importância até porque se passou muito tempo, sem uma parte da sociedade se preocupar realmente com a Terra. E ela é um ser como todos nós que precisa de cuidados e com a implementação de energias sustentáveis dará uma grande chance no avanço da sociedade no seu tempo”.

Confira a sinopse da produção:

Encontrada em regiões onde os ventos e o sol são intensos, as energias renováveis são os personagens condutores no processo de transformação da mentalidade, costumes e da renovação da matriz energética no Brasil e no Mundo, em contraposição aos combustíveis fósseis. As energias renováveis estão em franca expansão na América Latina, e vem trazendo mudanças positivas socioeconômicas e ambientais. A Energia da Natureza é um filme documentário que mostra que o futuro do ecossistema depende dos vários
olhares, debates e iniciativas acerca da transformação da matriz energética, e da tomada de consciência a respeito do poder de mudança que vem a energia gerada pelos renováveis.

Serviço:
Quando? Neste sábado, às 21h30
Onde: na faixa Travel.doc do canal Travel BoxBrazi
Classificação Indicativa: Livre
Gênero: Documentário
Duração: 00:53:20
Direção: – André Delacerda, Diogo Fagundes, Igor Farinelli, Mariza
Figueiredo, Ricardo Joppert
Elenco: – Elbia Gannoum, Sergio Besserman, Carlos Messender, Gabriela
Joly, Luiz Souza, Flavio Pinheiro, Rafael Rangel
Produção: ONMOVEON FILMES
Canal: Travel BoxBrazil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dirigido por cariocas, documentário sobre energias renováveis estreia neste sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui