Gravação do documentário, em 2019 | Foto: Divulgação

Neste sábado (24/07), às 21h30, estreia na faixa Travel.doc do canal Travel BoxBrazi o filme documentário “A energia da Natureza”. A produção aborda as energias renováveis no foco dos debates internacionais, como elementos de transformação da matriz energética, trazendo sustentabilidade e esperança de um mundo com qualidade de vida.

O documentário, dirigido por André Delacerda, Diogo Fagundes, Igor Oliveira Gomes, Mariza Figueiredo e Ricardo Joppert, todos cariocas, é a segunda estreia consecutiva de um filme da ONMOVEON Filmes, que lançou no mês de junho, o filme documentário Livre Para Voar.

Para o diretor do documentário, Diogo Fagundes, participar do projeto foi uma experiência importante e enriquecedora, uma troca de conhecimentos: “dirigir o A Energia da Natureza foi um processo construtivo, porque tivemos acesso a pessoas de várias áreas relacionadas a produção energética, e podemos aprender bastante como por exemplo, sobre meteorologia, sustentabilidade e como produzir energia de forma sustentável. O documentário tem enfoque na energia eólica que é matriz renovável, das chamadas novas renováveis que mais cresce no Brasil“.

André Delacerda afirmou que “é uma satisfação, no meio de uma pandemia, de uma crise financeira no audiovisual brasileiro, a gente conseguir, com recursos próprios, investir nesse projeto e trazer uma mensagem de renovação, porque o documentário mostra a importância das energias renováveis, de sustentabilidade, então está sendo uma grande satisfação e felicidade“.

Também diretor do projeto, Igor Farinelli comentou sobre a experiência: “Fico bem realizado em participar e conseguir transmitir conhecimento e esperança para sociedade num todo, pois acredito que energia sustentável tem que ser o futuro da humanidade. Acredito ser de suma importância até porque se passou muito tempo, sem uma parte da sociedade se preocupar realmente com a Terra. E ela é um ser como todos nós que precisa de cuidados e com a implementação de energias sustentáveis dará uma grande chance no avanço da sociedade no seu tempo”.

Confira a sinopse da produção:

Encontrada em regiões onde os ventos e o sol são intensos, as energias renováveis são os personagens condutores no processo de transformação da mentalidade, costumes e da renovação da matriz energética no Brasil e no Mundo, em contraposição aos combustíveis fósseis. As energias renováveis estão em franca expansão na América Latina, e vem trazendo mudanças positivas socioeconômicas e ambientais. A Energia da Natureza é um filme documentário que mostra que o futuro do ecossistema depende dos vários
olhares, debates e iniciativas acerca da transformação da matriz energética, e da tomada de consciência a respeito do poder de mudança que vem a energia gerada pelos renováveis.

Serviço:
Quando? Neste sábado, às 21h30
Onde: na faixa Travel.doc do canal Travel BoxBrazi
Classificação Indicativa: Livre
Gênero: Documentário
Duração: 00:53:20
Direção: – André Delacerda, Diogo Fagundes, Igor Farinelli, Mariza
Figueiredo, Ricardo Joppert
Elenco: – Elbia Gannoum, Sergio Besserman, Carlos Messender, Gabriela
Joly, Luiz Souza, Flavio Pinheiro, Rafael Rangel
Produção: ONMOVEON FILMES
Canal: Travel BoxBrazil

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui