Diário do Rio: NoCapricho 2008

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Por André Delacerda

Entrada do NoCapricho Rio de Janeiro Em meio ao dilúvio caprichoso que caiu no Rio na última sexta-feira, o Diário do Rio foi cobrir o evento NoCapricho, promovido pela Revista Capricho, Editora Abril. A convite da mesma.

Quando recebemos o convite, logo pintou a idéia de tentarmos fazer uma reportagem sobre o mundo teen carioca. Saber o que pensam, como se comportam.

Quando chegamos à porta do Clube Monte Líbano, passamos a ter uma breve noção do que nos esperava. Uma multidão de teens cariocas empolgadas e ávidas por aproveitar tudo que o evento poderia lhes proporcionar.

Advertisement

A presença teen era formada na sua maioria pelo público feminino. Mas os garotos estavam lá, meio tímidos no início. Eles estavam ali, tentavam quem sabe arrumar a primeira paquera ou namorada.

Uma das primeiras impressões que tivemos é de que o local tinha se transformado em uma grande matinê. Já que muitos adolescentes ali não tinham idade ainda para ir a uma boate convencional. E o NoCapricho era uma espécie de paraíso para eles, pois poderiam estar numa boate, dançar e se divertir. E em um ambiente sem bebidas alcoólicas e fumo.

Banda NoCapricho Rio de Janeiro No palco, se reservavam djs, bandas cariocas e desfiles de moda de grifes da cidade. Em quem sabe, um teen prenúncio do que será o badalado Fashion Rio.

Uma coisa que achei bastante legal foi a presença dos pais acompanhando os filhos. O evento estava cheio de mães corujas, e de pais corujas, já quem eles também estavam presentes.

Apaixonados pelos filhos, eles faziam o possível e o impossível para acompanhá-los naquela maratona. Ufa! O local estava tão cheio. Mas muito divertido. Era só animação.

Os destaques do primeiro dia na música, foram a banda carioca de hardrock/punk rock Catch Side, que não deixou ninguém parado, principalmente nas músicas “Velha Novidade” e “Perfeição”. Sem dúvida a banda que mais animou a noite! Outro que também deixou as teens enlouquecidas foi o cantor Tiago Iorc, que fez um show recheado de composições próprias, como a música “Nothing but a Song”; e covers de músicas famosas. Não podemos esquecer do show inusitado da banda Drive que fez o acompanhamento do desfile da grife Fafi Vasconcelos. Sensacional. Entre um show e outro, os DJs incendiavam com muita música eletrônica a pista que se armou no salão do Monte Líbano.

Julia Gravano NoCapricho Na primeira noite também foi escolhida “A garota mais estilosa NoCapricho”. Ai não precisa falar mais nada. Porque o Rio, todos sabem, é o templo da beleza feminina nacional. Neste concurso quem saiu vencedora foi a simpática e bela Julia Gravano, que acompanhada por sua jovial mãe, nos concedeu uma exclusiva foto, acompanhada por seu ursinho.

No segundo dia do evento, a chuva deu espaço para as meninas e garotos, fazerem uma enorme fila, que dava volta no quarteirão. E muitas atrações os esperavam naquela tarde e noite. Além do desfile de famosas grifes como Farm e Levis. O evento teve a presença de artistas de Tv, que levaram as meninas a loucura. Quem marcou a cena musical neste dia também foi a banda carioca Moptop, com seu indie rock, que agitou a turma teen presente. A banda inclusive cantou uma música inédita.

Tivemos também a oportunidade de encontrar o editor do site da revista Capricho, o amigo Phelipe Cruz. Destacamos também a boa receptividade da equipe da Revista Capricho.

Falando de beleza carioca, temos que ressaltar que o evento mostrou que a nova geração de teens cariocas é formada pelas garotas mais lindas do Brasil. Charmosas, estilosas, animadas, sorridentes e inteligentes. Não tenho adjetivos para classificar. Não é exagero!

A cada espaço do evento, podia-se encontrar lindas garotas cariocas, de vários estilos, tribos e looks que deram um brilho especial a festa. Muito vaidosas elas certamente passaram boa parte do dia, se produzindo para mostrar que o Rio é uma terra de GAROTAS MARAVILHOSAS.

OficinaO NoCapricho foi marcado pela presença de muitas tribos e de teens de todas as partes da cidade. E até de outros estados.

O evento além de contar com moda e shows, também teve atividades educativas como teatro e a oficina de moda Estilista Teen de Flávia Pretti que foi muito receptiva e nos mostrou algumas das peças confeccionadas durante o evento, pelos jovens.

No terceiro dia, a chuva voltou com força e trouxe o frio. Mas a teens cariocas, tão animadas estavam que logo espantando os 15 graus que fazia naquela tarde. Elas com certeza estavam dizendo ao mal tempo: O Rio é uma cidade 40º mesmo com frio.

O último do evento teve desfiles, jogos, novamente a presença de muitos artistas que levaram os fãs ao delírio. Coube a banda carioca Scracho, que mistura pop, rock e reggae; encerrar o evento com chave de ouro e deixar as teens cariocas com gostinho de quero mais.

tribos Uma das coisas mais legal do NoCapricho 2008 foi que o evento teve a cara do Rio, bandas, músicos e grifes cariocas. E a turma teen carioca expressando toda sua alegria e criatividade.

Agradecimento a toda equipe da Revista Capricho, em especial a Phelipe Cruz, Renata Pavan e Francine.

 

 

 

 

 

Mais Fotos:

CIMG2026 CIMG2040 CIMG2073 rapazes noevento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Diário do Rio: NoCapricho 2008
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui