Associação Comercial do Rio de Janeiro definirá novo presidente na próxima terça-feira

Daniel Homem de Carvalho e Josier Vilar concorrem ao cargo; eles disputarão os votos de 76 beneméritos da ACRJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem do prédio da ACRJ | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

Fundada em 1809, a Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), uma das organizações privadas mais antigas do país, escolherá seu novo presidente na próxima terça-feira. Na disputa estão Daniel Homem de Carvalho e Josier Vilar. O primeiro, assumiu o cargo recentemente e o segundo, é médico por formação. Ambos os candidatos disputarão os votos de 76 beneméritos. A informação é do Jornal O Globo.

A eleição é marcada pelos efeitos da polêmica proposta de venda do edifício sede da entidade, um prédio de 15 andares com três terraços, cuja construção, em estilo art déco, teve início na década de 1930. A venda do imóvel, que seria comprado por R$ 40 milhões pela Confederação Nacional do Comércio, era a saída para equilibrar as finanças da ACRJ, mas foi rejeitada por ampla maioria em reunião do conselho.

O autor da proposta, o então presidente, José Antônio do Nascimento Brito, que seria candidato natural à reeleição, pediu afastamento temporário, em fevereiro, alegando motivos particulares e profissionais. E em seu lugar, assumiu Daniel Homem de Carvalho.

Advertisement

Ainda de acordo com o Jornal O Globo, o novo presidente da ACRJ assumirá o desafio de equilibrar as finanças da associação, especialmente abaladas em virtude da pandemia, quando o quadro de sócios precisou ser reduzido e a receita com aluguéis das salas do edifício-sede despencou diante de uma taxa de ocupação de cerca de 40% das salas disponíveis.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Associação Comercial do Rio de Janeiro definirá novo presidente na próxima terça-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui