Disque Denúncia completa 27 anos com comemoração no Hotel Fairmont, em Copacabana

O canal cadastrou 3 milhões de denúncias e retirou 42 mil armas das mãos de criminosos, além de ter ajudado na apreensão de 31 toneladas de drogas e na prisão de 20 mil criminosos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Renato Almeida, diretor -geral do Instituto MovRio, durante a comemoração dos 27 anos do Disque Denúncia / Divulgação

O aniversário do 27º ano do Dique Denúncia foi comemorado durante uma cerimônia no Hotel Fairmont, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (1). O evento, que foi promovido pelo ONG Instituto MovRio, contou a presença de diversas autoridades, políticos, apoiadores, patrocinadores, integrantes da sociedade civil, além de jornalistas e outros profissionais da área de comunicação. As informações são da rádio Tupi.

Os números produzidos pelo Disque Denúncia, durante os seus 27 anos de existência impressionam. Somente em horas de atendimento à população, foram 224 mil. O canal cadastrou ainda 3 milhões de denúncias e retirou 42 mil armas das mãos de criminosos, além de ter ajudado na apreensão de 31 toneladas de drogas e na prisão de 20 mil criminosos.

Renato Almeida, diretor-geral do Instituto MovRio e Coordenador do Disque Denúncia, destacou o papel central desempenhado pela população no robusto desempenho do programa.

 “Esses resultados tão importantes para a sociedade não seriam possíveis sem a ajuda anônima da população, sem a eficácia das polícias e sem o apoio incondicional da imprensa. O Disque Denúncia é do Rio de Janeiro. O Disque Denúncia é de todos nós. Vida longa ao Disque Denúncia!”, exaltou.

Advertisement

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), Antonio Queiroz, ressaltou que, através do Dique Denúncia, houve o resgate do sentimento de pertencimento do carioca e do fluminense ao Rio de Janeiro, por meio do seu esforço colaborativo.

 “O Disque Denúncia trás para nós cariocas, a sensação de pertencimento, que durante um tempo isso nos faltou. Essa é a minha cidade, esse é o meu estado e eu me orgulho dele e vou cuidar, e o Disque Denúncia nos dá essa oportunidade”, afirmou.

A contribuições pessoais e financeiras por parte da população, e demais colaboradores foram enfatizadas por Vander Giordano, vice-presidente institucional e de compliance da Multiplan Empreendimentos Imobiliários.

“O Disque Denúncia é importante para a sociedade. Cada um de nós pode se doar um pouquinho e, mesmo como num trabalho de formiguinha, cada um de nós pode doar financeiramente e se doar, seja denunciando ou divulgando este trabalho”, destacou.

Já, a nova embaixadora do Disque Denúncia e vice-presidente da Associação Comercial do Rio, Irini Tsouroutsoglou, disse: “Acredito e confio muito que este projeto ainda fará muito mais pelo estado do Rio de Janeiro”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Disque Denúncia completa 27 anos com comemoração no Hotel Fairmont, em Copacabana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui