Disque Idoso 165 registra 3 mil atendimentos em três meses no Rio de Janeiro

Serviço do Governo do Estado oferece atendimento telefônico e por aplicativo para denúncias de violência, apoio psicológico e informações sobre direitos.

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Disque Idoso 165, serviço do Governo do Estado do Rio de Janeiro voltado para atender as necessidades da população com 60 anos ou mais, completa três meses de funcionamento com um registro de 3 mil atendimentos. A central, criada pela Secretaria de Juventude e Envelhecimento Saudável (Seijes), oferece suporte 24 horas por dia, sete dias por semana, por telefone e aplicativo.

PUBLICIDADE

As denúncias de violência contra a pessoa idosa lideram os atendimentos, representando mais de 25% do total. Conflitos familiares (8,9%), informações sobre benefícios e direitos (7%), informações sobre transportes (6,6%) e orientação jurídica (5,3%) completam o top 5 das demandas.

“Estamos trabalhando para oferecer um atendimento de excelência para a população idosa. O Disque Idoso 165 está à disposição 24 horas por dia, 7 dias por semana, para qualquer demanda que o cidadão 60+ do Estado do Rio de Janeiro precise resolver, desde as mais simples até as mais complexas”, ressalta o governador Cláudio Castro.

O Disque Idoso 165 oferece suporte em casos de violência, orientações sobre direitos, serviços de saúde e outras necessidades. O serviço pode ser acessado por telefone, discando 165, ou pelo aplicativo “Disque Idoso 165”, disponível para dispositivos Android e iOS.

“Durante esses três meses, o Disque Idoso 165 deu voz a uma demanda reprimida, de um público que agora tem um lugar exclusivo para ser atendido em todas as suas necessidades. O atendimento é continuado e só termina quando a questão for totalmente resolvida”, explica o secretário de Juventude e Envelhecimento Saudável, Alexandre Isquierdo.

Aplicativo facilita acesso e oferece recursos adicionais

O aplicativo Disque Idoso 165 oferece recursos como atendimento via chat, agendamento de consultas médicas com lembretes, cadastro de rede de contatos para emergências e um “botão de pânico” que aciona a Polícia Militar em situações de risco.

Para baixar o aplicativo, basta acessar a loja de aplicativos do celular e procurar por “Disque Idoso 165”. O app é exclusivo para pessoas com 60 anos ou mais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Disque Idoso 165 registra 3 mil atendimentos em três meses no Rio de Janeiro

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui