Distrito Empresarial do Porto promove exposição virtual que conta sua história

Até 15 de maio, a exposição virtual sobre as memórias e do Porto do Rio de Janeiro, que conta com vídeos e fotografias, ficará disponível no metaverso

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Desde de o final do mês passado, está em cartaz a exposição virtual “Distrito do Porto do Rio de Janeiro: Memórias e Transformações” em um ambiente 100% virtual, mais conhecido como metaverso, o que permite a visitação a qualquer momento e de qualquer lugar. A exposição permanecerá no ar até o dia 15 de maio.

Na próxima quarta-feira (26/04), a partir das 19h será oferecida uma visita guiada somente para os primeiros 25 inscritos e contará com a presença de Antônio Fonseca, Priscilla Baeta e Armando Iazzetta idealizadores da exposição, que irão debater um pouco da experiência da montagem da galeria e sobre a intensa história por detrás das fotografias, imagens, mapas, vídeos e sons trazidos pela exposição.

“A Importância de podermos realizar um resgate histórico cultural através de ferramentas web3, como o metaverso, mostra que a tecnologia pode ser utilizada de uma forma útil e única!”, diz Antonio Fonseca.

A exposição apresenta uma coleção de fotografias e vídeos que contam a história desta centralidade tão especial da cidade, que foi fundamental para a economia do Rio de Janeiro no passado e hoje é um importante polo de inovação. As imagens e vídeos apresentam recortes da evolução histórica do local, incluindo prédios icônicos e paisagens locais.

Advertisement

A visita é gratuita e pode ser acessada a partir de computadores e smartphones. É uma oportunidade única para conhecer a história deste importante marco da cidade do Rio de Janeiro e apreciar sua beleza através de fotografias e vídeos de alta qualidade. “São quase 500 anos de história desta região tão importante para a cidade do Rio de Janeiro, durante a visita levaremos uma pitada disso, do ontem, do hoje e do amanhã, através de uma cuidadosa seleção”, diz Armando Iazzetta.

O Distrito do Porto do Rio de Janeiro é um marco histórico importante para a cidade do Rio de Janeiro, e agora é possível conhecê-lo melhor através da exposição virtual organizada pelo Distrito Empresarial do Porto e pelo Código Brazuca. A exposição estará disponível na galeria virtual do Código Brazuca, no metaverso Spatial.

A exposição virtual é uma realização do Distrito Empresarial do Porto e do Código Brazuca, FIURJ, CCPar e Blockchain Rio, e faz parte de um esforço conjunto para valorizar a história e a cultura da cidade do Rio de Janeiro.

O endereço para a inscrição na visita guiada estará aberto até 25 de abril às 23:59: h?ps://forms.gle/dxWgsxHedtkjbAC99

O endereço para visitar livremente a exposição é: https://www.spatial.io/s/Brazuca-Gallery-640fc247f40f414f260387e1?share=4390257892464318142

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Distrito Empresarial do Porto promove exposição virtual que conta sua história
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Distrito Empresarial do Porto promove exposição virtual que conta sua história
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui