Do orelhão para uma empresa de sucesso na Barra da Tijuca

JB Andrade Imóveis já entregou mais de 130 prédios no Jardim Oceânico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
João Batista de Andrade, fundador da JB Andrade Imóveis, empresa que tem mais de 40 anos de mercado e foi uma das primeiras a investir no Jardim Oceânico. Reúne tudo no mesmo lugar: construção, compra e venda de imóveis, locação e administração condominial (Foto: Daniel Martins)

O famoso orelhão foi o local do primeiro escritório da JB Andrade Imóveis, que completa 44 anos e está entregando cinco prédios no Jardim Oceânico, na Barra Tijuca, considerado a Zona Sul da região. Todos foram 100% vendidos no lançamento e somam aos mais de 130 condomínios entregues pela empresa no bairro. “Começamos mesmo sem espaço físico. Ligávamos para as pessoas do orelhão e assim fomos conquistando a nossa fiel carteira de clientes que hoje são amigos”, conta João Batista de Andrade, fundador da imobiliária.

De acordo com ele, estes cinco condomínios foram lançados e construídos durante a pandemia, seguindo todos os requisitos de segurança nos canteiros de obras. Os empreendimentos somam R$ 97 milhões de Valor Geral de Vendas (VGV). Já para este ano estão sendo lançados quatro edifícios, três no Jardim Oceânico e um no Recreio dos Bandeirantes. Todos pelo sistema de obra por administração que reduz o custo para o comprador ou o investidor em até 30% e quando o imóvel é entregue não há saldo devedor, diferentemente do tradicional modelo por incorporação em que há a figura do agente bancário. “É um sistema de aquisição que era muito utilizado por investidores.

Agora, clientes com a intenção de morar também estão optando por este formado pela flexibilidade de pagamento e, principalmente, pela possibilidade de personalização do imóvel. Das 1 mil unidades que entregamos, 600 foram personalizadas”, afirma Andrade.

No caso dos projetos no Jardim Oceânico, o executivo lembra que o bairro é muito privilegiado, pois é possível fazer tudo a pé e ainda tem a praia e o metrô. “Todos estes atributos fizeram com que muitos moradores da Zona Sul optassem por comprar na região em vez de continuar pagando aluguel”, diz Andrade.

Advertisement
fachada Do orelhão para uma empresa de sucesso na Barra da Tijuca
Fachada com design moderno do empreendimento da JB Andrade Imóveis na Avenida Érico Veríssimo, no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca (Foto: Daniel Martins)

Para atender a demanda, a JB Andrade reúne no mesmo local imobiliária, administradora e construtora. “É uma forma de facilitar a vida dos nossos clientes. Construímos, administramos os condomínios e também podemos cuidar da locação ou da venda, de acordo com a necessidade de cada pessoa. Temos casos de famílias que já estão na segunda e até na terceira geração e continuam conosco. É muito gratificante para nós”, ressalta Andrade. Atualmente, a empresa conta com lojas na Barra e no Recreio.

Os cinco empreendimentos entregues são:
Edifício Verano – 22 unidades no Jardim Oceânico.
Edifício Alegro – 10 unidades no jardim Oceânico.
Edifício Taurus – 6 unidades no Jardim Oceânico.
Edifício Marenas – 5 unidades no Jardim Oceânico.
Edifício Oceanic Island – 10 unidades no Recreio dos Bandeirantes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Do orelhão para uma empresa de sucesso na Barra da Tijuca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui