Do que tem medo Wladimir Garotinho – Bastidores do Rio

Hugo Leal candidato em Petrópolis; Dr. Serginho em Cabo Frio; vice-presidente do Detran viaja e perde o emprego; Canela mais poderoso; o poderoso checão de Caiado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Do que têm medo?
O trio formado por Rodrigo Amorim, Filippe Poubel e Alan Lopes, que vem fiscalizando pelo estado, parece ter atingido algum ponto sensível na Prefeitura de Campos, comandada por Wladimir Garotinho.

Do que têm medo? II
É que a Prefeitura de Campos conseguiu uma liminar impedindo o trio de fiscalizar equipamentos públicos municipais sem autorização prévia. Do que será que têm medo?

WhatsApp Image 2023 11 16 at 14.02.58 Do que tem medo Wladimir Garotinho - Bastidores do Rio
Alan Lopes, Rodrigo Amorim e Filippe Poubel

Do que têm medo? III
Durante a fiscalização no Hospital Geral de Guarus (HGG), os deputados encontraram, vejam só, um ponto assinado por um médico que mora em Vitória da Conquista, na Bahia. A distância entre as cidades é de mais de 1.000 km, quase um dia de viagem de carro.

Do que têm medo? IV
Na fiscalização do HGG, o trio ainda encontrou folhas de ponto já preenchidas em datas futuras. E um áudio da coordenadora convocando médicos a assinarem folhas de ponto que estavam em branco e que teriam de corrigir as já assinadas por antecipação.

Advertisement

Petrópolis Esquenta
Com Petrópolis sem comando, Hugo Leal começa a se preparar para disputar as eleições na cidade em 2024. Com amplas chances de vitória.

Cabo Frio Esquenta
Às vésperas das eleições de 2024, o Republicanos desiste do apoio à pré-candidatura da atual prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado, e acena para Dr. Serginho.

Cabo Frio Esquenta II
A confirmação aconteceu durante evento na última quarta (15/11), em que o prefeito de Belford Roxo e presidente estadual da sigla, Waguinho, anunciou seu apoio ao deputado Dr. Serginho como pré-candidato a prefeito de Cabo Frio.

Bruno Bolado
Repetindo o que fez Jefferson Monteiro do Dilma Bolada, o vice-presidente do Detran, Bruno Cabral, foi exonerado por ter viajado sem avisar.

Bruno Bolado II
Como o caso mais famoso, assumiu o cargo e viajou para a Europa e esqueceu de comunicar. Perdeu o cargo desejado por muitos e seu padrinho, Rafael Nobre, ficou sem a indicação.

Todo Poder
Agora quem controla o todo o Departamento cheio de dinheiro e cargos é o deputado Márcio Canela, que vai ficando um dos mais poderosos da Alerj.

Saúde vitaminada
Como têm feito desde o começo da atual legislatura, iniciada em 2021, a Câmara Municipal do Rio pretende doar seus recursos economizados à Prefeitura do Rio. Mais uma vez, a verba, de R$ 50 milhões, vai ser direcionada para a área de Saúde. Com a aprovação, o total vai chegar a R$ 245 milhões na gestão do vereador Carlo Caiado.

Saúde vitaminada II
O projeto de decreto legislativo que começou a tramitar determina que a transferência vai financiar programas e projetos em hospitais e maternidades municipais — e o Poder Executivo terá que enviar um cronograma dos investimentos.

Saúde vitaminada III
No ano passado, o dinheiro foi carimbado para financiar um dos principais equipamentos da Zona Norte: o Super Centro Carioca de Saúde.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Do que tem medo Wladimir Garotinho - Bastidores do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui