Dois ferros-velhos clandestinos na Zona Norte são interditados; foram apreendidos cerca da 100 metros de fios de cobre

Operação nos estabelecimentos nos bairros de Sampaio e Rocha também cortou 20 ligações clandestinas de luz e uma de água

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/SEOP

A Secretaria de Ordem Pública e a Subprefeitura da Zona Norte realizaram nesta quinta-feira (15/09) uma operação de fiscalização em ferros-velhos nos bairros de Sampaio e Rocha. Os agentes atuaram em dois estabelecimentos nas ruas Catete Polônia e Ana Neri e interditaram ambos por ausência de alvará.

As equipes ainda apreenderam cerca de 100 metros de fios de cobre sem procedência, além de cortar 20 ligações clandestinas de luz e uma de água.

A SEOP vem realizando constantemente operações em ferros-velhos. Sabemos que muitos desses estabelecimentos recebem mercadorias furtadas e fios que são subtraídos da nossa cidade. É o caminho do furto e da depredação e estamos buscando, justamente, interromper esse ciclo, dando prejuízo àqueles que atuam de forma ilegal. Seguiremos fazendo esse trabalho de ordem pública para diminuir o índice de depredação do patrimônio público e manter os serviços básicos funcionando normalmente“, explica o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

O Subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz, destaca a importância da operação: “ações em ferros-velhos complementam as ações de ordenamento e zeladoria semanalmente feitas pela Prefeitura. Assim podemos agir na fonte e na ponta do problema, com o município contribuindo para a segurança pública“.

Advertisement

Também participaram da operação a Guarda Municipal, Rio Luz, Águas do Rio, Light, Comlurb e Polícia Militar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dois ferros-velhos clandestinos na Zona Norte são interditados; foram apreendidos cerca da 100 metros de fios de cobre
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui