O bairro de Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, ganhou a mais nova filial do Dom Atacadista. A loja, que visa atender não apenas aos moradores locais, mas também a clientes de municípios vizinhos, gerou novos empregos com a contratação de 350 colaboradores (diretos e indiretos).
A loja tem 5.000m² e está equipada com 23 caixas check-outs, além de 198 vagas de estacionamento. A loja opera no sistema de autosserviço (cash and carry), oferecendo uma variedade de itens de grandes marcas de mercearia, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza.
A unidade Santa Cruz da Serra, Caxias 2, é a primeira da rede a atuar com o Projeto Troco Solidário. Ao pagarem suas compras com dinheiro, pix ou cartão (crédito, débito e cartão alimentação), os clientes são convidados a realizarem uma pequena doação. Os valores arrecadados serão repassados para a Instituição Zeca Pagodinho, uma escola de captação artística e cultural por meio de música sinfônica e artes integradas.
Quando comecei a ler o último parágrafo, fiquei até um pouco entusiasmado, e pensei cá comigo: “legal, vão direcionar parte do faturamento para um projeto social.” A minha ingenuidade me envergonha. Logo a realidade dura bate na cara: os “nobres investidores” vão fazer caridade com o dinheiro alheio!
O loja deste atacadista em Niterói foi autuada este ano por uso clandestino de água. Não sei o que se deu a partir daí. Será que vão seguir direitinho a legislação em Caxias?
PS: Nada contra o Zeca Pagodinho, que me parece ser um cara legal. Se bem que não dá pra botar a mão no fogo por ninguém.