Dom Orani é o primeiro arcebispo a entrar para a Academia Carioca de Letras

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, tomou posse na Academia Carioca de Letras, nesta quarta-feira, 28/08. Dom Orani assume a cadeira número 10, que foi da escritora e poeta Stella Leonardos.

Dom Orani, que recebeu a medalha da Comanda da Ordem do Padre José de Anchieta, Apóstolo do Brasil, do jurista e ex-ministro da Justiça, Bernardo Cabral, é o primeiro cardeal eleito.

A indicação para a Academia foi de Ricardo Cravo Albin, presidente da instituição.

“Chamei Dom Orani pela humildade e simplicidade, ao sair às ruas e às paróquias para ir de encontro aos pobres. Ele fez das tripas coração fornecendo comida à população de rua, acarinhando os doentes, e abençoando um a um os muitos miseráveis. E também por ser um estudioso do Patrono da Academia Carioca, o também Padre José de Anchieta”, disse Cravo Albin.

Advertisement

Dom Orani tem alguns livros publicados. Entre eles, está o “Se quiser falar com Deus: Os caminhos para se comunicar com o criador por meio da oração”, em parceira com
Kater Filho.

Fundada em 1926, a Academia Carioca de Letras tem atualmente 40 integrantes titulares e adota os mesmos critérios tradicionais das demais academias brasileiras.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dom Orani é o primeiro arcebispo a entrar para a Academia Carioca de Letras
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui