O arcebispo metropolitano, Cardeal Orani João Tempesta, recebeu no dia 29/11, os novos integrantes Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE) do Rio de Janeiro, quando foi apresentado o plano de trabalho para o biênio 2023-2024 da entidade.
A ADCE, que completou 60 anos de atuação no Brasil, tem como missão estudar e difundir a Doutrina Social da Igreja, além de promover a evangelização entre empresários. Através das suas ações, a entidade pretende colaborar para que as empresas sejam mais responsáveis no desempenho das suas atividades gerando uma economia de comunhão.
Estiveram com Dom Orani: Alberto Blois, que passou a presidência, interinamente, ao secretário-geral, Alberto Gallo; Elmair Neto, vice-presidente; Raphael Marcelino, tesoureiro; monsenhor Osvaldo Neves de Almeida, assistente doutrinário; Deniere Fonseca, Comunicação Social; e padre Marcus Vinicius Brito de Macedo.
A nova gestão da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa convida a todos os empresários do Rio de Janeiro a participar da ação pastoral pelo trabalho, para fazer o melhor por seus negócios, colaboradores e pelo Estado do Rio de Janeiro.
O que é a ADCE?
É uma associação sem fins lucrativos voltada para a divulgação dos princípios da Doutrina Social da Igreja. A sua ação visa unir os dirigentes cristãos na sua responsabilidade econômica e social, viabilizando a humanização das relações nas empresas, comunidades e famílias.
Podem participar: empresários, empreendedores, funcionários públicos, profissionais liberais e estudantes.
Mais informações: https://adcebrasil.org.br/ ou Instagram @adcerio.
Informações do jornal da Arquidiocese do Rio de Janeiro.