Dom Orani Tempesta recebe Nova diretoria da ADCE Rio de Janeiro

A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa tem como missão difundir a Doutrina Social da Igreja, além de promover a evangelização entre empresários

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Da esquerda para a direita: Monsenhor Osvaldo Neves de Almeida, Deniere Fonseca, Alberto Blois, Cardeal Tempesta, Alberto Gallo e Elmair Neto / Divulgação

O arcebispo metropolitano, Cardeal Orani João Tempesta, recebeu no dia 29/11, os novos integrantes Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE) do Rio de Janeiro, quando foi apresentado o plano de trabalho para o biênio 2023-2024.

A ADCE, que completou 60 anos de atuação no Brasil, tem como missão estudar e difundir a Doutrina Social da Igreja, além de promover a evangelização entre empresários. Através das suas ações, a entidade pretende colaborar para que as empresas sejam mais responsáveis no desempenho das suas atividades gerando uma economia de comunhão.

Estiveram com Dom Orani: Alberto Blois, que passou a presidência, interinamente, ao secretário-geral, Alberto Gallo; Elmair Neto, vice-presidente; Raphael Marcelino, tesoureiro; monsenhor Osvaldo Neves de Almeida, assistente doutrinário; Deniere Fonseca, Comunicação Social; e padre Marcus Vinicius Brito de Macedo.

A nova gestão da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa convida a todos os empresários do Rio de Janeiro a participar da ação pastoral pelo trabalho, para fazer o melhor por seus negócios, colaboradores e pelo Estado do Rio de Janeiro.

Advertisement

O que é a ADCE?

É uma associação sem fins lucrativos voltada para a divulgação dos princípios da Doutrina Social da Igreja. A sua ação visa unir os dirigentes cristãos na sua responsabilidade econômica e social, viabilizando a humanização das relações nas empresas, comunidades e famílias.

Podem participar: empresários, empreendedores, funcionários públicos, profissionais liberais e estudantes.

Mais informações: https://adcebrasil.org.br/ ou Instagram @adcerio.

Informações do jornal da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dom Orani Tempesta recebe Nova diretoria da ADCE Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui