Domingo, a Pequena África, na Zona Portuária, vai ferver com o bloco Tecnomacumba

Com concentração a partir das 17h, na esquina das avenidas Venezuela e Barão de Tefé, o bloco será puxado pela cantora maranhense Rita Benedittono

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rita Benedittono / Wikimedia Commons

No domingo (28), o Bloco Tecnomacumba anima a Pequena África, na Região Portuária da capital. A folia será conduzida pela cantora maranhense Rita Benedittono, que fará uma fusão de sambas de terreiros, afoxés e pop-rock-eletrônico. A concentração terá início às 17h, na esquina das avenidas Venezuela e Barão de Tefé.

A artista vai celebrar os 20 anos do lançamento do álbum “Tecnomacumba” fazendo com que os foliões cantem, dancem e percorram fatos importantes da História do Brasil. Rita Benneditto virá acompanhada da banda Cavaleiros de Aruanda, formada pelos músicos Fred Ferreira, Humphry Scott, Ronaldo Silva e Júnior Crispim.

O Tecnomacumba também receber convidados especiais para agitar ainda mais a tarde carnavalesca do Centro do Rio. Entre os convidados estão o grupo As Três Marias – Tambor de Crioula, DJ Bieta e as bailarinas Kiusam Oliveira, dançarina de Oxum, e Valeria Monã, de Iansã.

Em 2022, a Acadêmicos do Grande Rio foi a vencedora do Grupo Especial com um enredo “Fala, Majeté! Sete Chaves de Exu” – temática abordada pelo álbum “Tecnomacumba”, cujo bloco consolidou-se como referência cultural.

Advertisement

Leia também

Estrangeiros LGBTQIA+ estão comprando todos novos imóveis de Ipanema – Bastidores do Rio

TransBrasil inicia operações neste sábado, da Penha ao Terminal Gentileza

Com a agremiação, Rita Benneditto dá destaque à ancestralidade brasileira, para fazer com que os tambores na Pequena África voltem a ecoar, lançando luz sobre a história dos milhares de negros que foram escravizados no continente africano e trazidos para o local.

O Tecnomacumba tem uma parceria com o projeto Sustenta Carnaval para reutilizar resíduos de fantasias dos desfiles das Escolas de Samba.

Informações: Diário do Porto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Domingo, a Pequena África, na Zona Portuária, vai ferver com o bloco Tecnomacumba

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Domingo, a Pequena África, na Zona Portuária, vai ferver com o bloco Tecnomacumba
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui