Domingo no Discovery Channel tem documentário sobre segurança no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Discovery ChannelSerá exibido na Discovery Chanel este domingo, dia 21 de Novembro, às 21 horas um documentário sobre a segurança pública no Rio de Janeiro. Intitulado “Rio de Janeiro: Segurança em Jogo” traz os principais desafios de nossa cidade e o que está sendo feito na área.

 

Começando com as frases: “Cabe ao Rio de Janeiro mostrar que é capaz de cumprir as suas promessas”,  “E uma coisa é certa: o mundo inteiro estará olhando”. O  ponto de partida é a confirmação do Rio como sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e se a cidade vai estar preparada para recebe-lo assim como a Copa 2014. O programa vai aos morros, portos, aeroportos e centros de treinamento de policiais.

Advertisement

Como fontes Paulo Storani (ex-capitão do Bope e mestre em Antropologia), José Mariano Beltrame (Secretário de Estado de Segurança) e Rachel Coutinho (urbanista), que falam sobre as UPPs

e com fazem análises sobre a necessidade de reversão na imagem da polícia carioca junto às comunidades carentes.

 

Entre os desafios abordados está:

  • Tráfico de drogas comandado das favelas,
  • Violência nos estádios,
  • Fronteiras mal vigiadas,
  • Milhares de quilômetros de litoral.

     

    Também será abordada a questão do terrorismo, que mesmo que o Rio não seja um alvo, com a vinda dos jogos olímpicos e Copa temos de ficar de olho e preparados. Marcos Do Val (instrutor da SWAT) e Rafael Vulej (ex-capitão da IDF, Israel Defense Forces (Forças de Defesa de Israel,
    e especialista em contra-terrorismo), falarão potencial das táticas brasileiras.

     

    A direção do documentário é de Rodrigo Astiz e Pedro Gorski. E  já coloquei para gravar aqui no SKy HD, até para poder comentar na 2a sobre o documentário. Para quem não conseguir ver no domingo, aqui tem os horários alternativos.

  • Advertisement
    Receba notícias no WhatsApp
    entrar grupo whatsapp Domingo no Discovery Channel tem documentário sobre segurança no Rio de Janeiro
    Advertisement

    Comente

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui