Domingo: Ponto Chic, em Padre Miguel, recebe a primeira Parada Gay da Zona Oeste

Além das atrações artísticas, o evento também contará com ações sociais, como assistência psicológica e jurídica, encaminhamento para a troca de nome, entre outros serviços

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Domingo, dia 10 de setembro, será um dia histórico para a comunidade LGBTQIA+ de Padre Miguel. O tradicional Ponto Chique receberá a primeira parada gay da Zona Oeste. O evento, que terá início às 10h, vai reunir artistas e órgãos públicos contra a homofobia e pelo exercício pleno de direitos sociais.

Quem for à Parada Gay do Ponto Chique não vai se arrepender. São muitas as muitas atrações artísticas convidadas pela organização do evento. Entre elas estão Vanessa Apetitosa, Jennifer Quintão, Grupo Ksd 2, Nosso Bloco, Cintia Maravilhosa, Mc Andinho, além de um trio elétrico para lá de animado.

Mas o festa também contará com uma ação social voltada para a comunidade. No local, os participantes terão acesso à assistência psicológica e jurídica, retirada de segunda via de RG e de certidão de nascimento, encaminhamento para as redes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), além de encaminhamento para a troca de nome, entre outros serviços que serão oferecidos de forma gratuita.

Marcos Maya e Sereia Chic, organizadores da Parada, esperam receber no Ponto Chic aproximadamente 10 mil pessoas. Para eles, o evento é uma grande oportunidade para promover a diversidade cultural em todas as regiões do Rio de Janeiro.

Advertisement

“Nossa cidade vai além da Zona Sul, os LGBTQIA+ do subúrbio carioca, da Zona Norte e Oeste, também precisam da nossa atenção”, afirmou Sereia Chic. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Domingo: Ponto Chic, em Padre Miguel, recebe a primeira Parada Gay da Zona Oeste
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Domingo: Ponto Chic, em Padre Miguel, recebe a primeira Parada Gay da Zona Oeste
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui