Domingo tem show do Galocantô no Renascença Clube, no Andaraí

Com mais de 20 de estrada, o grupo se apresenta neste domingo (5), a partir das 17h, cantando músicas autorais e clássicos dos grandes mestres

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Galocantô / Divulgação

Com mais de 20 de estrada, o Galocantô, um dos principais grupos de roda de samba do Rio de Janeiro, se apresenta no Renascença Clube, neste domingo (5), a partir das 17h. O grupo é conhecido por interpretar clássicos do samba com arranjos contemporâneos. Entre os sucessos interpretados pelo Galo está “Vara de Família”, de autoria de Nei Lopes e Fred Camacho.

No domingo, o Galocantô interpreta clássicos dos mestres, que os influenciaram, além de músicas autorais. A regra é inovar sempre, mas sem perder o vínculo com a ancestralidade.

Ao longo da sua trajetória, o Galocantô teve várias formações. O seu início de jornada contou com o apoio do baluarte da Escola de Samba Império Serrano, Ivan Milanez. A lendária Beth Carvalho foi outra personalidade do meio a incentivar o grupo.

Em 2016, o Galocantô lançou o álbum Pano Verde, que foi indicado ao 28° Prêmio da Música Brasileira, um dos prêmios mais importantes do Brasil.

Advertisement

Ao longo de mais de duas décadas de atuação artística, o grupo se apresentou em diversas casas importantes brasileiras e internacionais. No Rio de Janeiro, o Galacantô subiu ao palco do Canecão, Teatro Rival, Circo Voador, Fundição Progresso, Centro Cultural Banco do Brasil, entre outros.

A entrada é franca. O show tem classificação livre. Menores de idade só podem entrar acompanhados do responsável legal.

O Renascença Clube fica na Rua Barão de São Francisco, nº 54, no Andaraí.

Com informações e imagem do Sopa Cultural.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Domingo tem show do Galocantô no Renascença Clube, no Andaraí
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Domingo tem show do Galocantô no Renascença Clube, no Andaraí
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui