Dominguinhos dará nome à praça no Estácio

Falecido no ao passado, Dominguinhos do Estácio foi uma das vozes mais marcantes da Sapucaí

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Negrices produção

Falecido no ano passado, o cantor e compositor Dominguinhos do Estácio dá nome à praça antes conhecida como Raízes do Samba, situada entre a Rua Alcebíades Barcelos e a Rua Neco do Estácio, na região central do Rio. O prefeito em exercício Nilton Cadeira publicou no Diário Oficial do Município, nesta sexta-feira (20/5), decretos formalizando a medida.

Compositor e intérprete de samba-enredo, Dominguinhos do Estácio foi uma das vozes mais marcantes da Sapucaí. Nascido no Estácio, começou a carreira nos anos 60, na Unidos do São Carlos, que depois passou a se chamar Estácio de Sá. Ao longo de sua trajetória, defendeu o samba de várias agremiações do carnaval do Rio, tendo sido campeão do Grupo Especial em cinco edições: três vezes pela Imperatriz Leopoldinense, uma pela Estácio de Sá e outra pela Unidos do Viradouro. Também foi premiado duas vezes com o Estandarte de Ouro de Melhor Intérprete. Dominguinhos faleceu em maio de 2021, aos 79 anos, e deixou cinco filhos.

A decisão segue a lei nº 6.997,  promulgada em 13 de julho de 2021, que dá o nome de Dominguinhos do Estácio a um logradouro no município do Rio, preferencialmente no bairro do Estácio.

Além de Dominguinhos, também serão homenageados com seus nomes logradouros públicos da cidade, o engenheiro Bruno Contarini e o senador Arolde de Oliveira.

Advertisement

Bruno Contarini agora é o nome do viaduto que faz a ligação entre a Ponte Rio-Niterói e a Linha Vermelha, passando sobre o bairro do Caju. Já Arolde de Oliveira batiza uma praça em São Cristóvão.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dominguinhos dará nome à praça no Estácio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Dominguinhos dará nome à praça no Estácio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui