Dominicana Aerojet pede permissão para voar para o Rio de Janeiro

A estratégia da expansão da empresa é voltada para rotas onde não existem concorrentes operando, caso do Rio e mais 7 destinos pretendidos pela companhia low-cost

Aviões da dominicana Arajet / Reprodução: Site

Com sede em Santo Domingo, República Dominicana, a companhia aérea Aerojet solicitou, em 14 de dezembro, ao Civil Aviation Board (JAC) dominicano uma autorização para ampliar a sua malha de destinos rumo a mais cidades do Caribe, América do Sul e Central.  Entre as cidades pretendidas está o Rio de Janeiro. As solicitações da Aerojet devem ser submetidas a audiência pública, 4 de janeiro, para aprovação da autoridade aeronáutica.

A estratégia da expansão da empresa é voltada para rotas onde não existem concorrentes operando, caso dos 8 destinos pretendidos pela companhia low-cost.

Para 2023, a empresa espera receber novas aeronaves. Atualmente, a Aerojet conta com cinco Boeing 737-8 novos, sendo a terceira companhia caribenha a operar um dos modelos Boeing 737 MAX, depois da Caribbean Airlines e da Cayman Airways.

Durante a sua apresentação, em março, a companhia surpreendeu o mercado ao apresentar as suas aeronaves. A Aerojet comprou vinte Boeing 737-8200 e pretende comprar mais quinze aeronaves, que serão entregues futuramente para atender a demanda antecipada.

Veja abaixo as oito rotas de Santo Domingo/Las Américas:

Rio de Janeiro (Brasil)

São Paulo/Guarulhos (Brasil)

Manaus (Brasil)

Georgetown (Guiana)

Bridgetown (Barbados)

San Pedro Sula (Honduras)

Belize

Porto de Espanha (Trinidad e Tobago)

O objetivo da Aerojet é é estabelecer um hub continental em Santo Domingo para se contrapor à Copa Airlines no Panamá e à Viva em Medellín. Desde o final de 2021, a empresa está autorizada a realizar voos para 30 destinos, dos quais metade está em operação.

Atualmente, a Arajet opera na Colômbia (Barranquilla, Bogotá, Cali, Cartagena, Medellín), no México (Cidade do México, Cancún e Monterrey), no Equador (Guayaquil e Quito), na Costa Rica, no Peru (Lima), na Jamaica (Kingston), na Guatemala, em Curaçao, Aruba, El Salvador, e St. Maarten.

As informações são dos sites Aviacionline e Aeroin.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui